Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Windows original para sua empresa

Informações do artigo

  • 40

Entender as licenças de software do Windows da sua organização pode ser um grande desafio. É comum haver erros no licenciamento do Windows, mas a Microsoft e seus parceiros estão disponíveis para ajudá-lo. 

 

Se sua organização for vítima de algum erro de licenciamento, podemos oferecer formas simples de correção. Se você não tem certeza de estar usando atualmente software Windows com licenciamento adequado, veja a seguir uma lista com alguns problemas comuns de licenciamento.

Por que usar o Windows original?

O Windows original é fornecido pela Microsoft e pode ajudar sua organização a se manter competitiva e com uma excelente reputação. Quando todo o seu software Microsoft é original e licenciado corretamente, sua empresa conta com:

  • Proteção contra os riscos que podem estar associados ao software falsificado, como vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados. O Windows original garante tranquilidade porque confere maior prote ção às informações essenciais aos seus negócios.
  • Tranquilidade, graças à redução do tempo de inatividade causado por falhas do sistema e violações de segurança. Somente o Windows original tem suporte da Microsoft e fornece acesso a todas as atualizaçõe s e downloads opcionais.
  • Desempenho melhor, que coloca sua empresa um passo à frente. Com o Windows original, você poupa um tempo valioso, necessário para realizar as tarefas da empresa, sem se preocupar com interrupções indesej adas no licenciamento.
  • Confiança de que sua empresa está em total conformidade com os Termos de Licença para Software Microsoft e de que é vista como confiável e respeitável por funcionários, parceiros e clientes.

O que devo evitar?

Empresas como a sua pretendem agir corretamente, mas podem desconhecer algumas informações sobre o licenciamento do Windows. Veja a seguir alguns dos erros mais comuns de licenciamento:

 

  • Cenário 1: confundir uma atualização com uma licença completa

    As Licenças por Volume do Windows se destinam somente a atualizações e exigem que um sistema operacional completo qualificado esteja instalado no PC como pré-requisito. Muitas empresas adquirem Contratos de L icenciamento por Volume do Windows e os aplicam incorretamente a computadores que não têm um sistema operacional completo já instalado. As Licenças por Volume do Windows permitem ampliar a vida útil de um a licença completa para desktop do Windows adquirida anteriormente ou de outra licença qualificada, por meio da atualização para uma versão mais recente do Windows.

    Próximas etapas: se sua organização se enquadra nesse cenário, a Microsoft e seus parceiros confiáveis oferecem um portfólio de soluções fáceis de implementar e capazes de garantir o correto licenciamen to da empresa e o uso tranquilo da edição Professional do Windows. Confira a tabela da seção "Como posso corrigir um erro de licenciamento?" desta página.

  • Cenário 2: tentativa de usar uma Licença por Volume para instalar o Windows sobre uma licença da base de clientes

    As Licenças por Volume do Windows exigem que um sistema operacional completo qualificado já existente esteja instalado em cada PC como pré-requisito. Muitas empresas adquirem computadores com o Windows Starte r, Home ou outras as edições de consumo pré-instaladas e aplicam incorretamente uma nova Licença de Volume do Windows para atualizar para o Windows Professional. Exceto no caso de instituições acadêmicas, os Contratos de Licenciamento por Volume só podem ser aplicados às edições Professional dos sistemas operacionais Windows.

    Próximas etapas: se sua organização se enquadra nesse cenário, a Microsoft e seus parceiros confiáveis oferecem várias formas simples de garantir o correto licenciamento da empresa e o uso tranquilo da edição Windows 7 Professional ou Windows 8.1 Pro.

  • Cenário 3: aquisição não intencional de software falsificado

    Algumas empresas descobrem estar usando inadvertidamente computadores com sistemas operacionais falsificados. É comum isso ocorrer quando os computadores são adquiridos sem o Windows ou outros sistemas operacionais pré-instalados por um fabricante confiável de computadores ou em um pacote completo de venda a varejo. As Licenças por Volume do Windows exigem sistemas operacionais originais como pré-requisito.

    O software Windows original é fornecido pela Microsoft e conta com o suporte da Microsoft ou de um parceiro credenciado. Somente o Windows original ajuda a reduzir a inatividade causada por falhas de sistema e brechas na segurança, além de oferecer a confiabilidade e o desempenho que você espera do Windows. Convém saber o que procurar ao comprar um computador. Se você suspeita de que está usando software falsificado, a Microsoft pode ajudá-lo a garantir um licenciamento correto e o acesso à versão do Windows certa para suas necessidades.

Como posso corrigir um erro de licenciamento? Para os cenários acima e outros problemas de licenciamento, a Microsoft oferece várias soluções simples para garantir que sua empresa utilize software Windows original e corretamente licenciado. Todas essas soluções se destinam ao uso em computadores já existentes com uma cópia do Windows falsificada ou indevidamente licenciada. Consulte as informações na tabela para saber mais e obter o software original hoje mesmo. No futuro, lembre-se sempre de que a forma melhor e mais econômica de obter uma licença adequada do Windows é comprá-la pré-instalada no PC. Observação: as informações sobre preços variam de acordo com a região e podem ser fornecidas por seu parceiro Microsoft.

* O Contrato Get Genuine Windows para pequenas e médias organizações é chamado de Get Genuine Solution no Brasil, na Rússia, na China e na Índia.

** O Get Genuine Online Kit fornece direitos de legalização para o Windows 7. O Get Genuine Windows fornece direitos de legalização para o Windows 8 ou o Windows 8.1.

 

Fonte:Microsoft

Menu voltado para os artigos