Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Você salva os seus arquivos em local apropriado?

Informações do artigo

  • 217
  • Dados protegidos, Proteja seus arquivos, Salvar arquivos,

Este artigo tem como objetivo reforçar a necessidade de um trabalho correto e seguro, onde o usuário é o elo mais importante nesse processo, devendo ser orientado a todo instante sobre a importância de utilizar os recursos que são disponibilizados de forma correta.

Na maioria das empresas existe uma estrutura onde os usuários são orientados a salvar os arquivos num determinado local, de forma centralizada, aqui listamos alguns:

=> Políticas de permissão: alguns arquivos não precisam ser compartilhados para todos os usuários da empresa, pode ter arquivos com permissão de leitura e escrita apenas apara alguns usuários

=> Organização: Quando se salva os arquivos nos lugares corretos, fica bem mais fácil o trabalho colaborativo

=> Backup: Salvando os arquivos nos locais destinados para isso, a política de backup também fica centralizada, garantindo assim uma maior segurança em caso de algum sinistro.

Mas muitas empresas ainda passam por problemas com usuários que não dão a devida importância na hora de salvar um arquivo. Quando a pergunta “em qual local deseja salvar este arquivo?”, é feita pelo Windows, o usuário não pensa duas vezes em ir pelo caminho mais fácil, a área de trabalho. Porém, o Desktop não é o local adequado para isso. Porque caso ocorra algum problema com seu PC, e for necessário restaurar, não é possível recuperar estes arquivos.

Além deste risco, podemos citar outros que podem fazer você pensar um pouco mais ao escolher um local para armazenar os seus arquivos com mais segurança:

=> Dificuldade na organização dos arquivos em trabalhos colaborativos;

=> Arquivos que são restritos ficam acessíveis a pessoas sem autorização, comprometendo a confidencialidade;

=> Controle nas versões e atualização de arquivos;

=> Risco com perda de informações, considerando que existe uma estrutura de armazenamento com backup pré-definida, geralmente não realizado backup do desktop

Mesmo antes da pandemia, muitos usuários tinham dificuldades ou insistia em armazenar informações locais em seu desktop/área de trabalho, com a pandemia, onde muitos usuários trabalham de forma remota, isso se agravou.

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos