Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Veja como se proteger da falha de segurança que atinge aparelhos Android

Informações do artigo

  • 23

Vulnerabilidade Stagefright ataca sistemas via mensagem multimídia. Medida de proteção inclui desabilitar a obtenção automática de MMS

É provável que a Stagefright seja a pior vulnerabilidade que já atingiu o ecossistema Android. Tudo o que um agressor precisa para explorá-la é um número de telefone para o qual mandar uma mensagem MMS maliciosa, que pode ser apagada para que a vítima não descubra o ataque.

A primeira medida de proteção contra a falha é desabilitar o carregamento automático MMS (mensagens que incluem imagens, vídeos ou mais de um remetente). Vá para Avançado > Obtenção Automática e desmarque a opção.

O ponto negativo é que você precisará avaliar caso a caso, se deseja ou não aceitar as mensagens MMS, mas a inconveniência previne que o aparelho seja usado por espiões para monitorar seus movimentos.

Nem todos os aplicativos permitem a desabilitação do recebimento automático desse conteúdo, mas vale a pena inspecionar suas configurações à procura da funcionalidade.

Também é importante se manter atento às redes sociais dos provedores para o eventual patch da Stagefright.

O Google já disponibilizou o conserto do bug, mas sua implementação cabe aos provedores. Até agora, só aparelhos Cyanogen e Blackphones da Circle aplicaram o patch. Segundo a gigante de buscas, os dispositivos Nexus são os próximos da fila.

Fonte:Computer World

Menu voltado para os artigos