Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Trabalho remoto exige maior segurança em tecnologia móvel

Informações do artigo

  • 48

Em um cenário onde as pessoas acessam cada vez mais dados e informações das empresas remotamente, o investimento em segurança da TI móvel é fundamental.

Com uma força de trabalho imensa e 54% das empresas prevendo um aumento no número de trabalhadores remotos, a tecnologia móvel deixou de ser uma tendência para ser uma realidade em grande parte das organizações. 

Com maior demanda de funcionários para oferecer mais acesso a aplicativos e dados corporativos a qualquer hora e, em qualquer lugar, as empresas estão sob pressão para aumentar a eficiência das suas operações.  Esses dois objetivos, aparentemente distintos, podem ser atingidos com tecnologias inovadoras.

Acesso é importante

Não é fácil.  Os funcionários e subcontratados mudam de um PC para outro, utilizando um número cada vez maior de dispositivos e plataformas – alguns usando PCs gerenciados no escritório e outros processando emails do trabalho em smartphones ou aproveitando de áreas de acesso sem fio em cafeterias e aeroportos. 

Mas qualquer empresa enfrenta dificuldades ao abrir acesso para uma grande variedade de terminais. Isso porque senhas, informações de acesso e arquivos confidenciais podem permanecer em dispositivos desconhecidos ao terminar uma sessão de acesso remoto, reduzindo a segurança dessas soluções e dificultando sua administração. 

Além disso, já foram relatados vários casos recentes no qual as empresas enfrentaram o desafio de proteger dados críticos e manter o fluxo de negócios após crises e desastres naturais, como a epidemia de H1N1 e a erupção vulcânica na Islândia. Esses eventos obrigaram as empresas a rever seus planos para a continuidade dos seus negócios para considerar um número maior de possíveis cenários.

Para a maioria das organizações, acesso remoto e seguro para seus funcionários e parceiros são aspectos básicos de planejamento para contingências.  As empresas devem levar em conta uma nova abordagem para o acesso remoto, reduzindo a complexidade e os custos de administrar um negócio móvel com segurança.  

No passado, as empresas enfrentavam o desafio de recuperar seus dados, parte de uma batalha maior para evitar o vazamento de dados sensíveis num mundo cada vez mais móvel.  É muito comum perder dispositivos móveis, e o impacto na reputação e nas finanças de uma empresa pode ser grande.
Com uma abordagem nova para soluções de acesso remoto, atualmente as empresas já podem implantar um sistema mais eficiente e efetivo de responder às necessidades do número crescente de trabalhadores remotos sem comprometer a segurança da rede.

Fonte: HSM.com.br

Menu voltado para os artigos