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Esclarecimentos Sobre o Erro: “Domain has exceeded the max defers and failures per hour allowed. Message discarded.”

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Porque você está recebendo a mensagem “Domain meudominio.xxx has exceeded the max defers and failures per hour allowed. Message discarded”

Para combater o “SPAM” os servidores de hospedagem (CPanel) oferecido pela CITIS ativaram uma nova funcionalidade destinada a limitar a capacidade de envio de Spam a partir de web sites cuja segurança foi explorada (scripts desatualizados, formulários sem proteção, etc.) ou simplesmente abusam do envio de e-mails.

Alguns clientes que enviam mensagens em massa, através de newsletters ou mailing lists, mala direta, software malicioso em desktop, conta de e-mail invadida por senha fraca, etc, desencadearam este recurso, devido ao elevado número de endereços de e-mail falsos, inválidos ou errados, existentes nas suas listas de e-mail.

Se deparar com esse problema, receberá uma mensagem “Domain (minhaempresa.com.xx) has exceeded the max defers and failures per hour allowed. Message discarded.” Significa: O domínio (minhaempresa.com.xx) excedeu o número de endereços falsos ou errados (x/x (x%)) permitidos por hora. Mensagem rejeitada.

O servidor de hospedagem (CPanel) oferecido pela CITIS irá regularmente monitorar os e-mails enviados através de todas as contas de e-mail no seu domínio, e se, durante a última hora, mais de 25% das tentativas de entrega de e-mail falharam o seu serviço de envio de e-mail irá ficar temporariamente limitado (normalmente 1 hora).

Porque há clientes que não conseguem manter os seus scripts PHP (programação, software de envio de newsletters ou mailing lists) atualizados com novas versões, alguns sites estão vulneráveis a ataques de Spammers. Contas de e-mails também são alvo de tentativa de invasão com o intuito de envio de spams.

As campanhas de envio de e-mail que são classificadas como Spam caracterizam-se por uma alta taxa de rejeição dos e-mails enviados. A ativação automática deste novo recurso dos softwares de gerenciamento dos servidores pode rapidamente limitar os danos que podem ser causados e evitar que os nossos servidores acabem em listas negras de DNS, que depois resultariam na incapacidade ou impossibilidade de entregar e-mails legítimos corretamente, incluindo os seus e-mails enviados para os seus clientes.

Se a sua empresa envia e-mails em massa, através de uma newsletter ou mailing list, não atualiza o software utilizado para esse efeito e não mantêm a lista de endereços limpa e atualizada, removendo endereços de e-mail inválidos, poderá estar gerando erros suficientes para que o servidor automaticamente e como forma de prevenção imponha automaticamente um limite ao seu serviço de envio de e-mail. A única maneira de contornar este problema é limpar a sua lista e remover quaisquer endereços de e-mail inválidos.

O uso de um bom software de Maling List, devidamente configurado, ajuda. As políticas de uso autorizado da maior parte dos ISP ´s (Internet Service Providers) exigem que todas as correspondências em massa (ou seja, qualquer e-mail enviado para mais de um destinatário) devam ter um link de cancelamento fácil para permitir que os destinatários possam facilmente cancelar a subscrição e recepção desses e-mails.

Informamos que o limite de e-mails por hora nos servidores da CITIS, e não por domínio, considerando que alguns usam servidores compartilhados, são 200 e-mails por hora e a taxa de rejeição permitida é de 25%.”

A disposição para eventuais dúvidas, nos colocamos a disposição.

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