Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Site tenta burlar busca do Google e é brutalmente punido

Informações do artigo

  • 35

Rap Genius utilizou técnicas para burlar o sistema de ranking e aparecer nas melhores posições do mecanismo de buscas

São Paulo – O Google é como aquele garoto mais forte do colégio – tente passar a perna nele e a resposta será dolorosa. Foi o que aconteceu com o site Rap Genius, que utilizou técnicas para burlar o sistema de ranking e aparecer nas melhores posições do mecanismo de buscas. Assim que descobriu o esquema, o Google derrubou a qualificação do site, fazendo-o desaparecer dos primeiros resultados.

A técnica utilizada pelo site era simples, pedindo para que parceiros criassem links apontando para sua página – a forma mais básica utilizada pelo Google para decidir quais sites são mais importantes.
 
Agora, quem buscar por Rap Genius no Google não encontrará a página na primeira página de resultados, apenas o Twitter e seu verbete na Wikipedia. As informações são do Business Insider.
 
Os fundadores chegaram a se desculpar, publicando uma carta aberta ao Google explicando sua estratégia de SEO. Mas, por enquanto, os resultados ainda estão comprometidos.
 
Com financiamento de 15 milhões de dólares do fundo Andreessen Horowitz, a startup Rap Genius reúne letras de músicas, dando a possibilidade de os usuários fazerem anotações nos versos, sugerindo interpretações para as letras das canções.
 
Fonte: Exame Abril

Menu voltado para os artigos