Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Sebrae sofre ataque e fica com site e sistemas fora do ar

Informações do artigo

  • 39
  • Ataque Sebrae, Site da Sebrae fora do ar,

Sebrae sofre ataque e fica com site e sistemas fora do ar - Canaltech
Fonte: Canaltech

O Sebrae confirmou ter sido vítima de um ataque cibernético que deixou sites e sistemas fora do ar, pelo menos, desde o último domingo (27). Em comunicado, a organização disse estar trabalhando para reestabelecer suas plataformas o mais rapidamente possível, mas sem fornecer uma previsão, enquanto segue atendendo aos pequenos empresários por telefone e WhatsApp.

Enquanto isso, sites da instituição permanecem fora do ar, o que inclui seu domínio nacional e também outros serviços ligados a ele, assim como aqueles relacionados à atuação estadual do Sebrae. Páginas localizadas em outros domínios, entretanto, têm comportamento irregular, com o braço de Santa Catarina permanecendo no ar, enquanto o do Paraná exibe um aviso de manutenção e replica o comunicado oficial enviado à imprensa.

Nas redes sociais, usuários também apontam outros sistemas que ficaram fora do ar por conta do ataque, incluindo uma plataforma de emissão de notas fiscais que é fornecida gratuitamente pela organização. O mesmo também vale para os sites que disponibilizam vagas e cursos, com os usuários incapazes de realizarem inscrições ou submeterem candidaturas.

s causas do incidente, entretanto, não foram reveladas, com o Sebrae prometendo seguir informando seus clientes e o público em geral. O órgão também não revelou o escopo do ataque nem a possibilidade de comprometimento de dados sensíveis, afirmando apenas que segue investigando o caso para responsabilizar os envolvidos e remediar danos causados.

Enquanto os sistemas seguem fora do ar sem previsão de retorno, resta aos usuários, apenas, aguardarem. O ideal é prestar atenção em comunicações oficiais do Sebrae e evitar links alternativos para acesso às plataformas ou softwares do órgão, bem como mensagens ou e-mails de terceiros que possam tentar se passar por ele.

 

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Menu voltado para os artigos