Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Replicação de ambiente físico para o Azure

Informações do artigo

  • 404
  • Azure, Computação em nuvem, Replicação,

Fonte: Site Microsoft (https://docs.microsoft.com/pt-br/azure/site-recovery/physical-azure-architecture)

A utilização do modelo de computação em nuvem vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. O que começou como uma alternativa para armazenar conteúdos remotamente evoluiu para uma estratégia de diferenciação do negócio.

Neste assunto, se destaca a solução da plataforma Windows Azure, que fornece um portfólio completo de serviços para apoio aos empreendimentos que enxergam na tecnologia uma forma de crescer e sobressair no mercado.

Você já pensou em migrar os conteúdos e aplicações do ambiente físico para o Azure? Se você ainda não sabe como isso funciona e quais são os benefícios, vai se interessar muito por este post. Vamos explicar o quão simples e seguro é fazer essa mudança em seu negócio. Boa leitura!

Em primeiro lugar, o que é Azure?

A plataforma Windows Azure é uma tecnologia que proporciona à sua empresa os benefícios de escalabilidade e agilidade dos serviços de computação em nuvem.

Atualmente, essa solução concentra a plataforma de nuvem da Microsoft, desde a infraestrutura de cloud computing até ferramentas e recursos que são utilizados para expandir a capacidade produtiva de diversos tipos de empreendimentos.

Os sistemas podem ser configurados de acordo com a demanda de cada negócio e acompanham o crescimento das empresas. Com o Azure, é possível armazenar conteúdos e conectar aplicações por meio da nuvem. Você e sua equipe não precisam se preocupar com infraestrutura, atualizações, configurações e armazenamento, pois isso é administrado pelo Windows Azure. Assim, fica mais fácil focar naquilo que realmente interessa para o seu negócio.

Com o apoio do Azure, as empresas se tornam mais produtivas, com a opção de gerenciar todos os departamentos de forma centralizada. Além disso, a solução funciona de forma integrada com outras aplicações, como Dropbox, Google Apps e Salesforce.

Quais as vantagens de replicar o ambiente físico para o Azure?

Com o Azure, você assegura a transformação digital em sua empresa. Além de agilidade e segurança, o negócio ganha em produtividade e eficiência. Confira as vantagens.

Agilidade em processos

O sistema centralizado na nuvem torna os processos mais ágeis e eficientes, já que todo o trabalho é automatizado, economizando ainda o tempo da equipe.

Apoio a decisões estratégicas

Ao otimizar processos operacionais, o tempo disponível passa a ser utilizado para pensar na estratégia do negócio, o que facilita o surgimento de novas ideias para a empresa.

Além disso, a solução Azure oferece dados confiáveis e mais detalhados para apoiar as decisões estratégicas, reduzindo os riscos e aumentando o retorno das iniciativas.

Ganho em segurança

O Azure é um sistema seguro e confiável e conta com o apoio de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. O suporte da Microsoft combate as ameaças mais rápido do que qualquer outro fornecedor.

Check List dos impactos do Azure para o negócio

Com esse check list você pode ter uma visão clara sobre os impactos que a replicação do ambiente físico para o Azure poderá trazer ao seu negócio.

  • otimiza processos operacionais;
  • economiza recursos com infraestrutura;
  • economiza tempo com a automação de tarefas rotineiras;
  • ganho em segurança;
  • ganho em performance do sistema;
  • ganho em produtividade;
  • inclusão de Business Intelligence no negócio;
  • apoio para novas estratégias;
  • controle de indicadores de performance;
  • controle da gestão

Com este post você conheceu as vantagens e impactos de fazer a replicação de ambientes físicos para o Azure. Considerando o mercado atual, coordenar tecnologia e soluções inteligentes é uma forma de se diferenciar da concorrência e ganhar vantagem competitiva. Você descobriu que isso é possível com o Azure. Então, não perca mais tempo! Comece agora mesmo a colocar essa ideia em prática e veja o seu negócio crescer!

Se você gostou deste conteúdo entre em contato com a CITIS. Nosso time está sempre pronto para atendê-lo de acordo com as suas necessidades. Consulte-nos e conheça a nossa empresa!

Replicação de ambiente físico para o Azure

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos

Vamos conversar pelo whatsapp?