Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Quais senhas não utilizar e porquê?

Informações do artigo

  • 31

Mesmo com todos os alertas de empresas de segurança sobre a importância de os usuários criarem senhas fortes, as combinações óbvias ainda são as mais usadas, segundo uma lista da SplashData, especializada em armazenamento de logins. A popular "123456" está no topo das 25 senhas mais comuns em 2013 — subiu uma posição em relação ao estudo de 2012.

Em segundo lugar das listas mais usadas na web e em aplicativos, está a palavra "password" (senha, em inglês), que ocupava a primeira posição em 2012. Em seguida, ficam "12345678", "qwerty" (sequência da primeira linha de letras do teclado) e "abc123".
quadro_senhas_mais_utilizadas
De acordo com a SplashData, a lista deste ano foi influenciada por um grande número de senhas de usuários da Adobe, publicada online pela empresa Stricture Consulting Group após a revelação de uma brecha de segurança.
"'Adobe123' ou 'photoshop' servem para lembrar também que não é bom basear suas senhas no nome do site ou programa que você está acessando", alertou Morgan Slain, diretor-executivo da SplashData.
Para criar uma senha forte, o usuário deve compô-la usando números, letras e símbolos. É preciso evitar sequências numéricas e de letras do teclado, datas de aniversário ou composições alfanuméricas muito óbvias.   
 
Fonte: Notícias BOL
 

 

 

Menu voltado para os artigos