Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

O suporte para o Windows XP terminou

Informações do artigo

  • 24

A partir de 8 de abril de 2014, o suporte e as atualizações do Windows XP não estarão mais disponíveis. Não deixe seu computador ficar desprotegido.

O que significa o fim do suporte do Windows XP?

A Microsoft ofereceu suporte ao Windows XP durante os últimos 12 anos. Mas agora, junto com nossos parceiros de hardware e software, está na hora de investirmos nossos recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para que possamos continuar oferecendo experiências novas e excelentes. Por esse motivo, não haverá mais assistência técnica para o Windows XP, nem mesmo atualizações automáticas que ajudam a proteger o computador.

A Microsoft também parou de fornecer o Microsoft Security Essentials para download no Windows XP. Se o Microsoft Security Essentials já estiver instalado, você continuará a receber atualizações da assinatura antimalware por um tempo limitado. Contudo, observe que o Microsoft Security Essentials (ou qualquer outro software antivírus) terá eficiência limitada em computadores que não tenham as atualizações de segurança mais recentes. Isso significa que os computadores com o Windows XP não estarão protegidos e correrão risco de infecção.

O que acontecerá se eu continuar a usar o Windows XP?

Se você continuar a usar o Windows XP agora que o suporte terminou, seu computador continuará funcionando, mas poderá ficar vulnerável a vírus e riscos de segurança. O Internet Explorer 8 também não tem mais suporte; portanto, se o seu computador Windows XP está conectado à Internet e você usa o Internet Explorer 8 para navegar na Internet, pode estar expondo o computador a ameaças. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuarem otimizando para versões mais recentes do Windows, você poderá encontrar mais aplicativos e dispositivos que não funcionam com o Windows XP.

Menu voltado para os artigos