Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

O suporte ao Windows 7 terminará em 14 de janeiro de 2020

Informações do artigo

  • 193
  • Fim do suporte ao windows 7, Fim do Windows 7,
  • Microsoft

 

Conforme notícia divulgada em nosso site:  Em 14 de janeiro de 2020, o suporte ao Windows 7 será encerrado, está cada vez mais próximo o fim do Suporte ao Windows 7.

Fim do suporte significa que o software Windows 7 ou Office 2010 não receberá mais atualizações, incluindo atualizações de segurança. Mas há boas notícias: o Windows 10 é o Windows mais seguro de todos os tempos e o Office 365 oferece a mais recente produtividade pessoal. Juntos, eles formam um par perfeito para ajudá-lo a fazer tudo o que estava fazendo antes – mais seguro, rápido e fácil.

Abaixo, algumas perguntas frequentes para saber mais sobre o fim do suporte.

O que o fim do suporte significa para mim?

Após 14 de janeiro de 2020, se o seu computador estiver executando o Windows 7, ele não receberá mais atualizações de segurança. Portanto, é importante que você faça upgrade para um sistema operacional moderno, como o Windows 10, que pode fornecer as últimas atualizações de segurança para ajudar a manter você e seus dados mais seguros. Além disso, o atendimento ao cliente Microsoft não estará mais disponível para fornecer suporte técnico ao Windows 7.

O que devo fazer?

Para a maioria dos usuários do Windows 7, fazer a transição para um novo dispositivo com o Windows 10 será o caminho recomendado futuramente. Os computadores de hoje são mais rápidos, leves, potentes e seguros, com uma média de preço muito menor do que a dos computadores comuns de oito anos atrás. Nosso guia pode ajudar você a escolher um novo computador em poucas etapas simples.
Quer saber mais sobre o Windows 10? Confira nossa página de visão geral para saber mais.

Posso fazer upgrade do meu computador existente para o Windows 10?

Para aproveitar os últimos recursos de hardware, recomendamos fazer a transição para um novo computador com o Windows 10. Como alternativa, é possível fazer upgrade de computadores Windows 7 compatíveis com a compra e a instalação de uma versão completa do software. Para obter mais informações, consulte Upgrade para o Windows 10: perguntas frequentes.

Como posso fazer upgrade para o Windows 10 gratuitamente?

A oferta de upgrade gratuito para o Windows 10 encerrou dia 29 de julho de 2016. Para obter o Windows 10, você precisará comprar um novo dispositivo ou, se tiver um computador compatível, adquirir uma versão completa do software para fazer upgrade de seu dispositivo atual. Recomendamos que você não instale o Windows 10 em um dispositivo mais antigo, pois alguns dispositivos Windows 7 não são compatíveis com o Windows 10 ou podem ter a disponibilidade de recursos reduzida.

O que acontecerá se eu continuar usando o Windows 7?

Se você continuar usando o Windows 7 após o término do suporte, o computador ainda funcionará, mas ficará mais vulnerável a vírus e riscos de segurança. O computador continuará a ser inicializado e executado, mas não receberá mais atualizações de software, incluindo atualizações de segurança, da Microsoft.

O Windows 7 ainda poderá ser ativado após 14 de janeiro de 2020?

O Windows 7 ainda poderá ser instalado e ativado após o fim do suporte. No entanto, ele estará mais vulnerável a riscos de segurança e vírus devido à falta de atualizações de segurança. Após 14 de janeiro de 2020, a Microsoft recomenda fortemente que você use o Windows 10 em vez do Windows 7.

O Internet Explorer ainda terá suporte no Windows 7?

O suporte para o Internet Explorer em um dispositivo Windows 7 também será descontinuado em 14 de janeiro de 2020. Como um componente do Windows, o Internet Explorer segue o ciclo de vida de suporte do sistema operacional Windows no qual ele está instalado. Consulte as Perguntas frequentes sobre o ciclo de vida – Internet Explorer para obter mais informações.

E se eu estiver executando o Windows 7 Enterprise?

Se você estiver usando o Windows como parte de um ambiente de trabalho, recomendamos verificar primeiro com o departamento de TI ou consultar o suporte de implantação do Windows 10 para saber mais.

E quanto ao Windows 7 Embedded?

O Windows para dispositivos incorporados, como caixas eletrônicos ou bombas de gasolina, tem datas de ciclo de vida que às vezes diferem das versões do Windows usadas em dispositivos de computador.

Posso mover meus programas existentes para um novo computador Windows 10?

Para obter a melhor experiência possível, é recomendável fazer uma nova instalação de seus programas e aplicativos em seu novo computador Windows 10. A Microsoft Store tem uma variedade de apps de terceiros que podem ser facilmente baixados e instalados. Em seu computador Windows 10, você pode abrir a Microsoft Store selecionando o ícone na barra de tarefas ou procurando por “Microsoft Store” na caixa de pesquisa na barra de tarefas.

Para qualquer software que não esteja disponível na Microsoft Store, é recomendável acessar o site oficial da empresa e baixar a versão do Windows 10 de lá. Em situações limitadas, é possível que algum software mais antigo não tenha uma versão atualizada que seja compatível com o Windows 10.

Como o fim do suporte ao Windows 7 afetará meus aplicativos do Microsoft Office?

Sua experiência pode ser diferente dependendo da versão do Office que você está usando. Para saber mais, consulte Fim do suporte ao Windows 7 e o Office. É importante observar que o Windows 7 em si não receberá mais atualizações de segurança, deixando seu dispositivo vulnerável a ameaças de segurança. Dessa forma, se você estiver usando o Microsoft Office em um computador Windows 7, recomendamos mudar para um novo computador Windows 10.

 

Fale conosco! Estamos a disposição para auxilio no levantamento e estratégia, para regularização e atualização de suas Licenças. Clique aqui, preencha o formulário e solicite já um orçamento para sua empresa.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos

Vamos conversar pelo whatsapp?