Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Nova falha de segurança pode colocar quase todas as versões do Android em risco

Informações do artigo

  • 135

Pesquisadores revelaram nesta semana a descoberta de uma nova falha de segurança no Android que pode, em teoria, afetar quase todas as versões do Android. A brecha, chamada de “Dirty Cow”, existe desde 2007.

Segundo o pesquisador David Manouchehri, o Dirty Cow é na verdade uma técnica de root no sistema – isto é, uma forma de elevar os privilégios do administrador e desbloquear algumas funções no sistema operacional ocultas pela fabricante do dispositivo.

Se implementado em um vírus ou algum aplicativo malicioso, pode dar a um hacker acesso remoto ao seu smartphone Android, por exemplo, pondo em risco seus arquivos e dados pessoais. O Dirty Cow explora uma brecha no kernel do Linux que existe desde a versão 2.6.22; ou seja, desde o Android 1.0.

É provável que todas as versões do Android, independentemente da fabricante ou da ROM utilizada, estejam vulneráveis a essa falha. Segundo Manouchehri, o Dirty Cow pode infectar um smartphone conectado por cabo USB a um computador onde o vírus já esteja instalado ou mesmo através do download de um app malicioso pelo celular.

Fonte: OlharDigital

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu voltado para os artigos