Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Netflix é atacada por grupo hacker

Informações do artigo

  • 60

Um dos grupos que mais se popularizaram entre o meio hacker ao longo deste ano, o pessoal do OurMine realizou uma ação na última quarta-feira, 21, que teve a Netflix e a Marvel como alvos.

Na manhã de ontem, a conta americana da empresa de streaming no Twitter foi invadida pelo grupo, que postou mensagens zombando da falta de segurança da Netflix e convidando seus 2,4 milhões de seguidores a entrar em contato com a OurMine para saber se suas próprias contas estavam seguras.

Mais tarde, o principal perfil da Marvel na rede social passou a ser controlado pelos hackers, que também conseguiram invadir o Twitter das contas referentes a várias marcas da empresa: Pantera Negra, Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Thor, Doutor Estranho e Marvel Music.

O mesmo tipo de mensagem estranha que foi postado no Twitter da Netflix apareceu nesses da Marvel, mas a escala era muito maior, já que só o perfil principal da companhia tem quase 4,4 milhões de seguidores. Segundo o Polygon, levou cerca de dez minutos para a Marvel recuperar suas contas e apagar os tweets.

O OurMine fez história em 2016 por ter hackeado executivos de companhias como Facebook, Twitter e Spotify, e até derrubar os servidores de “Pokémon Go”. O grupo também se voltou contra a imprensa, atacando o TechCrunch e o BuzzFeed, que tinha publicado uma reportagem que supostamente revelava a identidade de um integrante do OurMine.

Fonte: OlharDigital

Menu voltado para os artigos