Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Mozilla integra Facebook à nova versão do Firefox

Informações do artigo

  • 59

O Firefox acaba de lançar uma nova API social (interface de programação de aplicativos sociais) e uma prévia de sua primeira integração do Facebook Messenger com o Firefox. Muito similar com o OpenSearch padrão, a API permite que serviços de mídias sociais se integrem ao Firefox de forma mais prática e eficiente, incluindo características como uma barra lateral social e botões de notificação na barra de ferramentas.

A barra lateral facilita o contato na rede, sem a necessidade de alternar ou abrir novas abas. A Mozilla se mostrou entusiasmada por oferecer uma prévia de sua primeira integração social com Facebook Messenger para o Firefox.

Para testá-lo, o usuário deve atualizar o Firefox para a versão mais recente, visitar o Facebook Messenger para Firefox e clicar em “ativar”. Com o recurso ativado, os usuários contarão com uma barra lateral “social” com notificações de atualizações, novos comentários e tags de fotos do Facebook. Interações com outros usuários poderão ser realizadas diretamente pela barra de ferramentas do Firefox.

A API lançada hoje é apenas o começo de uma ação para tornar o Firefox mais social. A Mozilla anunciou que em breve deve adicionar suporte para mais recursos e vários provedores, além de ouvir a opinião dos primeiros usuários para melhorias no produto.

Fonte: Blog Mozila

Menu voltado para os artigos