Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Microsoft tira do ar atualização do Windows que causa tela azul

Informações do artigo

  • 44

Empresa está trabalhando em uma correção. No Brasil, usuários relataram erro no Internet Explorer.

A Microsoft retirou do ar uma das atualizações do Windows distribuídas no pacote mensal disponibilizado para agosto. Links de download para a atualização MS14-045, também identificada pelo número "KB2982791", foram retirados do site da Microsoft e estavam indisponíveis nesta segunda-feira (18). A atualização, em alguns casos, pode levar o Windows a não conseguir iniciar mais.

O motivo do erro é a incompatibilidade da atualização com a configuração de um determinado tipo de fonte (letra) instalado no sistema. Para recupera um sistema que não está mais iniciando, será necessário apagar o arquivo "fntcache.dat" da pasta "system32" do Windows. Esse procedimento terá de ser feito em um ambiente de recuperação do Windows.

Quando o sistema iniciar, chaves do registro terão de ser apagadas e o arquivo fntcache.dat também. Caso contrário, o problema voltará a ocorrer. Instruções completas para o procedimento estão no artigo de suporte da Microsoft, atualmente disponível apenas em inglês. A versão em português, mais antiga, ainda não tem os passos de recuperação.

A Microsoft confirmou que está ciente dos problemas e disse estar trabalhando em uma solução.

Problema no Internet Explorer

Usuários brasileiros também relataram problemas no Internet Explorer após a aplicação das atualizações.

O bug estaria ligado ao "G-Buster", um recurso de segurança usado por bancos brasileiros e desenvolvido pela GAS Tecnologia. O G1 procurou a Microsoft e a GAS Tecnologia na semana passada, mas nenhuma das empresas se pronunciou até a publicação desta reportagem.

O G-Buster já teve uma incompatibilidade com atualizações do Windows em abril de 2013. O erro impedia o computador de iniciar.

Fonte: G1

Menu voltado para os artigos