Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Microsoft encerra vendas de todas as edições do Windows 7 e 8.1

Informações do artigo

  • 31

Você é fã das versões prévias do vigente Windows 10? Então é melhor correr se pretende adquirir uma nova máquina munida do Windows 7 ou 8.1. Mesmo continuando atrás do Windows 7 no mercado, a Microsoft anunciou hoje oficialmente que vai seguir com a promoção do Windows 10 em todo mundo, e encerrar a vendas das emblemáticas versões anteriores do sistemas operacionais de Redmond.

O Windows 10 atualmente continua ganhando predileção em vários países, mas ainda segue afastado de seu ‘irmão mais velho’, com a nova atitude, a companhia planeja mudar o rumo de mercado da plataforma. Contudo, a publicação liberada pela Microsoft de fato vem sem qualquer alarde, visto que as vendas de ambas as plataformas já estavam previstas para serem finalizadas no final de outubro deste ano.

Levando em consideração a nota disponibilizada pela empresa, é possível perceber que a partir de agora o único sistema que virá embarcado em um computador novo será o Windows 10, mas vale ressaltar que a companhia continuará oferecendo o suporte estendido para o Windows 7 até 2020 e para 8.1 até 2023. Já para dispositivos Intel SkyLake, o suporte foi prorrogado até o segundo semestre de 2018 para ambos os sistemas operacionais.

Para aqueles que não estão familiarizados com as terminologias, o suporte estendido serve exclusivamente para trazer novas atualizações de segurança para as plataformas.

Mesmo que não seja mais possível encontrar PCs com o Windows 7 e 8.1 nas lojas, a Microsoft também está oferecendo direitos de downgrade, embora que este recurso não se aplique a todas as versões. Para maiores informações sobre os direitos de downgrade, basta visitar a página oficial da Microsoft clicando aqui.

Fonte: TudoCelular

Menu voltado para os artigos