Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Microsoft aposenta MSN Messenger e integra serviço ao Skype

Informações do artigo

  • 92

Serviço de mensagens será aposentado no primeiro trimestre de 2013.

Veja como fazer a transição do MSN para o Skype.

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6) que o MSN Messenger deixará de existir como é hoje e agora os usuários do serviço poderão usar o Skype para trocar mensagens. “Vamos aposentar o Messenger em todos os países [menos na China continental] no primeiro trimestre de 2013”, informou a companhia, por meio de comunicado. Também saem de uso aplicativos para celulares e tablets que permitam o uso do serviço.

Segundo a Microsoft, o esforço de integração dos dois serviços começou há algumas semanas, quando foi lançada uma nova versão do Skype, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft.

Piero Sierra, diretor de administração de programas do Skype, conta que espera que os usuários possam fazer uma boa transição. “O Skype é bem fácil de usar, quando você entrar todos os seus contatos já vão estar lá e as funções dele são mais poderosas”, explica, em entrevista ao G1.

Além disso, o executivo destaca o fato de o Skype já pode ser usado em diversas plataformas de smartphones e tablets, além dos desktops. “Do Skype, você também pode ligar para telefones do ‘mundo real’”, brinca.

Entenda a integração

A integração entre os dois serviços começa já nesta terça-feira (6). A companhia afirma que os usuários do Messenger já podem instalar a versão mais recente do Skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A empresa garante que os contatos do Messenger já estarão integrados ao Skype.

“Se você já estava usando o Skype, pode conectar as duas contas [a do Skype e a do MSN] e juntar os contatos dos dois serviços”, explica Sierra. Ele conta que os contatos são integrados imediatamente. Já estando no Skype, o usuário pode se comunicar com seus amigos que já migraram ou com os que ainda estão no MSN.

Novas funções

Com o novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo e compartilhamento de tela.

A partir desta terça-feira (6), a Microsoft já começa a divulgar o Skype para usuários do MSN no Brasil. “Vamos encorajá-los a tentarem por si mesmos. Acreditamos que a experiência é melhor”, explica Sierra.

Sierra explica que a integração entre os dois serviços foi feita porque a Microsoft quer oferecer aos consumidores as “melhores funções”. Segundo ele, os times que cuidam dos dois serviços também passam a se integrar.

Aposentadoria

A confirmação da aposentadoria do MSN vem depois de uma série de rumores sobre o assunto ter sido publicado. O blog de tecnologia americano The Verge informou que a Microsoft anunciaria a integração ainda esta semana.

A companhia informa que o MSN tem mais de 30 milhões de usuários no Brasil –o país é o mercado número um do serviço, que tem mais de 100 milhões de usuários no mundo.

Um estudo divulgado em julho pela E.life aponta que o MSN é o terceiro serviço mais usado pelos internautas brasileiros –apenas Facebook e Twitter são mais populares que ele. Para o levantamento foram entrevistadas 1.316 pessoas entre novembro de 2011 e fevereiro de 2012, segundo a E.life.

Fonte: G1

Menu voltado para os artigos