Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

McAfee revela lista das ‘celebridades mais perigosas’ de 2016

Informações do artigo

  • 28

Será que seu ídolo pode estar sendo utilizado para algo ruim e que pode atingir você ?

O McAfee divulgou um novo relatório de celebridades mais perigosas da Internet e concluiu que a a comediante americana Amy Schumer é a pessoa com maior chances de levar os usuários a sites perigosos que podem expor o computador a vírus e malware. O Top 10 dos “mais perigosos” também conta Justin Bieber, Carson Daly, e o ator Will Smith, seguido pelas cantoras Rihana e Miley Cyrus, pelos comediantes Chris Hardwick e Daniel Tosh. Na nona posição aparece a cantora Selena Gomez e, por fim, a cantora pop Kesha.

O estudo foi revelado pela Intel na terça-feira (27) e é feito há dez anos. A proposta inclui atores, músicos, personalidades de TV e atletas famosos. Esta é a primeira vez que a comediante aparece em primeiro local na lista, a frente de pessoas como Justin Bieber e o apresentador Carson Daly.

Segundo a Intel, o propósito do estudo foi identificar quais celebridades são mais usadas por criminosos para levar usuários a clicar em posts falsos e visitar sites suspeitos na web, que são criados apenas para disseminar malwares ou podem ser usados para roubar senhas e informações pessoais.

A conclusão do estudo é que a liderança de Amy Schumer é um reflexo da tendência das pessoas em se distanciarem das TVs, preferindo consumir seus programas através de streaming de vídeos ou compartilhamento de arquivos como torrents. No caso da comediante, cerca de um terço dos arquivos disponíveis para download com seu nome conectavam com sites contaminados.

Fonte: TechTudo

Menu voltado para os artigos