Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Identificação por radiofrequência pode aumentar a segurança de seu prédio

Informações do artigo

  • 28

A segurança é uma das maiores preocupações de quem mora em um condomínio fechado. Mas, em alguns casos, o muro e os vigias que cercam a casa não são suficientes para evitar a entrada de pessoas mal-intencionadas.

É aí que a tecnologia entra em ação. O SCA 1000, da Intelbras, é um sistema de controle de acessos projetado para registrar e monitorar qualquer morador ou visitante que entrar ou sair do condomínio. Com ele, é possível saber quem andou visitando o conjunto de prédios, seja a pé ou de carro.

O SCA 1000 usa a tecnologia RFID – sigla em inglês que significa “identificação por radiofrequência”. O método é o mesmo usado para validar o bilhete de ônibus ou metrô nas catracas dos transportes públicos.

Com um chaveiro de proximidade, o morador devidamente cadastrado pode entrar e sair do prédio quando quiser, deixando registrada sua passagem pela portaria, com data e horário da visita. Para ter acesso à garagem, o SCA 1000 funciona com um controle remoto não-clonável entregue aos motoristas.

O sistema gera relatórios personalizados, com toda a movimentação dentro de um período de tempo determinado, garantindo total controle sobre os acessos ao condomínio.

Além disso, um diferencial em relação aos concorrentes é que o sistema da Intelbras se integra com outros sistemas de segurança já existentes no condomínio, garantindo ainda mais segurança e tranquilidade aos moradores.

Fonte: Olhar Digital

Menu voltado para os artigos