Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Hackers atacam um em cada três internautas do Brasil

Informações do artigo

  • 21

Segundo Kaspersky, país lidera ranking latino-americano, bem à frente de México e Colômbia

Um em cada três internautas do Brasil sofreram alguma tentativa de ataque online em 2015, de acordo com informações divulgadas nesta semana pelo Kaspersky Lab.

Segundo a empresa de segurança, o número registrado pelo país é muito superior ao de outros países latino-americanos, como México, Colômbia, Peru e Venezuela, que ficam em torno de 21%.

No total, a Kaspersky registrou quase 400 milhões dos chamados incidentes digitais na América Latina apenas neste ano, o que dá uma média de 20,1 ataques por segundo.

Não por acaso, o líder neste quesito nada agradável, o Brasil, é também o país com o maior número de internautas na América Latina.

Além disso, o Brasil aparece com destaque em outros dois rankings importantes divulgados pela Kaspersky nesta semana.

O país está na 18ª colocação mundial em número de ciberameaças, com 27.642.589 registros de tentativas de ataques em 2015 (31% dos usuários). O vizinho mais próximo é o México, que ocupa apenas a 92ª posição com 15.948.961 incidentes e 21,7% dos usuários sendo alvos dos golpes online

O Brasil também lidera regionalmente o ranking que considera ataques originados por ameaças locais, ocupando a 59ª colocação mundial, com 164.518.532 incidentes e registros de tentativas de infecções a 50,2% dos usuários.

Fonte: ComputerWorld

Menu voltado para os artigos