Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Google já recebeu 100 mil pedidos de remoção de links para conteúdos piratas em 2015

Informações do artigo

  • 27

O Google já recebeu mais de 100 mil pedidos para remover links de conteúdos piratas de seu buscador no ano de 2015. No ano passado, o mesmo número foi atingido no final de abril.

Se a taxa de pedidos de remoção de links se mantiver, serão mais de meio bilhão de páginas com conteúdos irregulares até o final deste ano. 

 O Torrent Freak informa que, em meio a esse mar de links, alguns erros são cometidos. Blogueiros tiveram seus sites removidos do Google nas últimas semanas mesmo sem oferecer conteúdos que infringiam direitos autorais. Algumas páginas voltaram ao ar após o veículo de comunicação questionar o Google quanto à remoção.

O grande número de pedidos para tirar os links do ar vem dos detentores de direitos autorais, como estúdios de cinema, que cada vez mais esperam que o Google atue, de alguma forma, contra os infratores digitais. 

"A pirataria insurge quando a demanda dos consumidores não se encontra em sincronia com a quantidade de fornecedores oficiais. Assim como serviços como a Netflix, o Spotify e o iTunes mostraram, a melhor forma de combater a pirataria é com melhores e mais convenientes serviços legítimos", informou, em nota, o Google. 

 "A combinação correta de preço, conveniência e acervo fará muito mias para reduzir a pirataria do que a fiscalização."

 Fonte: Info

Menu voltado para os artigos