Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Gastos globais com TI crescerão 3,1% em 2014

Informações do artigo

  • 52
Os gastos com Tecnologia da Informação em todo o mundo deverão crescer 3,1% este ano, a US$ 3,8 trilhões, depois de um 2013 estável. Os investimentos serão impulsionados por empresas que começam a aproveitar a onda do big data de smartphones e outros dispositivos, disseram analistas da Gartner nesta segunda-feira (6).

O setor de software para empresas será o mais dinâmico em 2014, com o conjunto de gastos globais subindo 6,8%, para US$ 320 bilhões. "O investimento é proveniente de exploração de análise para tornar os processos B2C mais eficientes e melhorar os esforços de marketing para clientes", disse Richard Gordon, vice-presidente executivo da Gartner, em um comunicado.
 
Os gastos com dispositivos, incluindo computadores pessoais, celulares e tablets, crescerão 4,3% em 2014, informou a Gartner, depois de uma contração de 1,2% em 2013.
 
No entanto, o grupo de pesquisa rebaixou sua previsão de crescimento em serviços de telecomunicações, que respondem por mais de 40% do total das despesas de TI, para 1,2% ante estimativa anterior de 1,9%, diante de fatores como declínio de taxas de voz na China.

 

Menu voltado para os artigos