Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Próxima grande atualização do Windows 10 chega em março de 2017

Informações do artigo

  • 26

A Microsoft prometeu que o Windows 10 seria um trabalho sempre em progresso, recebendo frequentes atualizações com novos recursos. A última delas foi o update de aniversário, liberado no início de agosto, e ao que tudo indica, a próxima deve sair em março de 2017. Trata-se da atualização de codinome Redstone 2.

A política da empresa é de lançar pelo menos duas grandes atualizações por ano, com a exceção de 2016. O Redstone 2 deveria ser lançado neste ano, mas acabou adiado, transformando o pacote de aniversário na única grande novidade do ano.

Usuários do Twitter encontraram várias referências a “Windows 10 Versão 1703” na última versão de testes do sistema operacional. O número 1703 se refere ao ano 2017 e ao mês de março (03). A empresa adotou práticas similares com a atualização de aniversário com a versão 1607 e um update de novembro do ano passado com a versão 1511.

O que isso deve trazer de novo? A expectativa é que a Microsoft revele as novidades em um evento marcado para o fim de outubro. A apresentação será dedicada à revelação de novos produtos da linha Surface, mas também deve ter novidades sobre o Windows 10.

Por enquanto, a versão de testes do Windows 10 disponível para os usuários do programa Windows Insider traz poucas novidades. Os planos incluem um modo que reduz a emissão de luz azul da tela, recurso que começou a dar as caras no Android e no iOS, e melhorias na assistente Cortana. A empresa também planeja a criação de um hub doméstico para controlar dispositivos conectados.

Fonte: Olhar Digital

Menu voltado para os artigos