Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Firefox vai avisar quando usuário acessar sites que foram hackeados

Informações do artigo

  • 978
  • Alerta sites hackeados, Firefox, Navegadores,
  • Olhar Digital

Depois de lançar uma versão que consome menos RAM do que o Chrome, a Mozilla prepara um novo recurso de segurança para o Firefox. Em breve, o navegador vai avisar usuários que acessarem sites que tiveram dados vazados na internet.

Em parceria com o Have I Been Pwned, um serviço que compila credenciais vazadas em ataques e avisa quando o e-mail do usuário está entre os dados que se tornaram públicos sem consentimento, o Firefox começou a desenvolver o novo recurso agora, segundo Troy Hunt, especialista de segurança que está por trás do Have I Been Pwned.

A ideia de Hunt é que o recurso funcione de maneira bem simples. Ele já desenvolveu uma versão que funciona no Firefox para desenvolvedores.

Nela, assim que o usuário acessa um site que teve informações vazadas e está no banco de dados do Have I Been Pwned, uma mensagem aparece falando “Você visitou um site hackeado”. O usuário vai poder acessar normalmente, mas terá conhecimento dos riscos que corre ao entrar com credenciais no site.

Como o recurso ainda está sendo desenvolvido, pode sofrer algumas mudanças até ficar pronto. Ainda não há previsão de quando ele deve ser lançado.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos