Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Fim do Suporte do Windows Server 2003

Informações do artigo

  • 65

Uma oportunidade de transformação

14 de Julho de 2015 marca o fim do suporte do Windows Server 2003/R2. Embora esta data possa parecer distante, agora é a hora de entender o impacto disso em sua empresa e a necessidade de garantir um plano de migração das aplicações e cargas de trabalho do Windows Server 2003 para Windows Server 2012 R2 ou Microsoft Azure.

  • Nenhuma atualização será desenvolvida ou lançada após o fim do suporte. ;
  • Sem governança: a falta de conformidade nos padrões e regras pode ser devastadora.
  • Sem garantias: instâncias virtuais e físicas de Windows Server 2003 estarão vulneráveis.

Inicie seu planejamento de migração do Windows Server 2003 para uma plataforma que irá fornecer a segurança e a confiabilidade que você já experimentou na última década, tendo o valor agregado dos benefícios incluídos no Windows Server 2012 R2, bem como as oportunidades em nuvem disponíveis para você com o Microsoft Azure.

Adiar só irá criar despesas adicionais com manutenção de hardware antigo e a preparação dos ambientes para detecção de invasões, adicionando firewalls mais avançados, segmentando a rede, e assim por diante. Ao fim irá resultar em um datacenter desatualizado que custará mais e estará fora de conformidade. Não deixe a oportunidade de se transformar para depois.

A hora de agir é agora.

Você pode contar com a CITIS em:

  • Consultoria em regularização;
  • Comercialização de Licenças Microsoft;
  • Implantação e Migração;

Entre em contato com a CITIS e veja como você pode:

  • Descobrir e catalogar aplicações e cargas de trabalho em execução no Windows Server 2003/R2.
  • Avaliar seu inventário. Categorizar e analisar as aplicações e cargas de trabalho que você catalogou com base em fatores que irão ajudá-lo a fazer escolhas de acordo com suas prioridades e níveis de urgência.
  • Escolher o destino de migração certo para cada aplicação e carga de trabalho. Aproveite a oportunidade para aprender como você pode transformar seu datacenter com os recursos robustos e serviços oferecidos no Windows Server 2012 R2, Microsoft Azure e Microsoft Office 365. Sua escolha será definida por fatores como velocidade, facilidade de migração, custo e funcionalidade desejada.
  • Migrar. Faça um plano e comece a migrar. Para ajudá-lo em seu plano, a CITIS pode te auxiliar com as opções de migração e como você pode transformar seu datacenter de forma mais eficiente com elasticidade e alta disponibilidade.

Licenciamento Microsoft

Menu voltado para os artigos