Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Nova ferramenta do Google transforma dados em GIFs animados

Informações do artigo

  • 81
  • Ferramenta, Gifs, Google,

O Google é um banco de dados infinito sobre os mais variados temas. Na posição de maior e mais popular buscador da internet, a plataforma lançada há quase 20 anos é uma fonte fértil para medir o que é popular no mundo. Assim, complementando essa sua característica, a empresa acaba de lançar uma ferramenta para transformar dados em GIFs animados.

A Data Gif Maker foi anunciada nesta quinta-feira (25) pelo diretor de dados do Google News Lab Simon Rogers. O novo recurso é bem simples de usar: digite dois tópicos e insira o valor de cada um deles para ver o resultado do embate entre eles. O mais interessante aqui é a forma como as informações são apresentadas: em vez da frieza dos números, a animação dos GIFs coloridos.

Além de definir os dados, você também seleciona a cor em que eles serão exibidos. Depois, é só clicar em “Launch Comparisons” para ver a mágica acontecendo ou então em “Download as a GIF” para baixar o arquivo animado em seu computador e espalhá-lo pelo mundo. No texto de apresentação da ferramenta, Rogers avisa que os GIFs em alta resolução levam mais tempo para ser criados, mas são melhores para compartilhamento nas redes sociais.

Quem de alguma forma precisa expor um comparativo de dados conta agora com uma possibilidade bem mais intuitiva e suave para fazer isso. Gostou da ideia? Então confira a Data Gif Maker na prática.

Menu voltado para os artigos