Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Eu preciso mesmo pagar por um antivírus?

Informações do artigo

  • 208
  • Antivírus, Antivírus grátis ou pago,

Eu preciso usar antivírus mesmo navegando com cuidado?

Com certeza. Entenda que mesmo que você navegue na internet de maneira consciente e cautelosa, dispensar o uso do antivírus não é uma boa ideia. O cibercrime continua crescendo a todo vapor e as vulnerabilidades nos sistemas operacionais são cada vez mais exploradas pelos cibercriminosos. E os golpes são cada vez mais bem arquitetados.

Noticias é o que não faltam sobre ataques, invasões e as suas consequências por falhas na segurança de dados.

Usar o antivírus grátis é uma boa?

Veja bem, um erro comum entre as pequenas e medias empresas é fazer o uso do antivírus grátis. Novamente com intuito de reduzir custos, ou por acreditar que a performance da versão de antivírus grátis e a versão paga sejam as mesmas.

Os antivírus pagos contam com um sistema robusto e preparado para manter a segurança, evitando os diversos tipos de ataques. Por meio desta opção é possível receber atualizações automáticas, detectar processos estranhos que estão rodando em segundo plano, suporte técnico e muito mais.

Enquanto o antivírus gratuito oferece somente a proteção básica.

Não recomendamos esta opção para empresas, pois ele não oferece proteção necessária para os dados sensíveis que são manuseados a todo tempo e por várias pessoas dentro de uma organização.

Então eu devo pagar por um antivírus?

Bom, só quem já sofreu algum tipo de ataque e teve perdas financeiras, sabe bem o preço que pagou. Sem dúvida, se você é do tipo que se preocupa com a segurança da informação da sua empresa, como dados de clientes e funcionários, realiza transações financeiras, é melhor fazer o uso de uma solução que ofereça várias tecnologias de detecção.

Ah, se a sua preocupação é muito além com a segurança e acha que dois antivírus te protegem ainda mais, não se engane. O uso de dois antivírus pode acontecer falhas nos programas, reduzir desempenho da máquina e ocorrer vários outros problemas.

Lembrando que, o antivírus não é a única solução a ser implementada, mas uma importante solução na camada de segurança para o seu negócio.

Precisa de orientação para escolher o antivírus ideal para a sua empresa? FALE CONOSCO, podemos te ajudar.

 

 

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos