Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Empresas que combinam DevOps e cloud melhoram entrega de software, diz estudo

Informações do artigo

  • 48
  • DevOps e cloud, Qualidade software,
  • ComputerWorld

Empresas que combinam a metodologia com ferramentas baseadas em nuvem e mecanismos de entrega obtêm 81% de melhoria no desempenho geral da entrega de software, afirma pesquisa

As empresas que combinam metodologias de DevOps com ferramentas baseadas em cloud e mecanismos de entrega obtêm 81% de melhoria no desempenho geral da entrega de software, em contrapartida a uma melhoria de apenas 52% ao utilizar o DevOps sozinho ou de 53% ao aproveitar cloud sem DevOps.

É o que afirma relatório de uma pesquisa online realizada este ano pela Freeform Dynamics, encomendada pela fabricante de software CA Technologies. O levantamento revela ainda que as empresas que operam DevOps com ferramentas baseadas em cloud entregam seus softwares praticamente duas vezes mais rapidamente, além de 80% melhor previsibilidade de desempenho de software e 66% de melhoria na qualidade do software para menos defeitos.

Além disso, o relatório diz que há 69% de melhoria na experiência do cliente comparada com modelos-padrão de desenvolvimento e entrega de software, e um controle de custos duas vezes melhor para as ferramentas e serviços que as equipes DevOps realmente usam.

O estudo faz comparações diretas entre o desenvolvimento de software tradicional e métodos de entrega, o uso de DevOps e Cloud separadamente, e também de ambos juntos. As estatísticas resultantes apresentam vantagens definitivas do desempenho de entrega de software para qualquer empresa em termos de custo, qualidade e eficiência.

“Hoje, ser construído para o sucesso significa ser pensado para a mudança. Trabalhando em todo o mundo com clientes de todos os tamanhos, esta mudança se manifesta na transferência de cargas de trabalho de cloud pública para maior flexibilidade, agilidade e eficiência de custo. Nosso trabalho é garantir que as empresas tenham a opção de executar atividades onde e como faça sentido. Nós fornecemos as ferramentas, tecnologias e serviços para apoiar esta abordagem híbrida para o desenvolvimento interno. Agora os dados comprovam os benefícios e o valor desta abordagem”, afirma Ayman Sayed, presidente e diretor de produto da CA Technologies.

Para a pesquisa foram ouvidos quase mil tomadores de decisão de TI em todo o mundo, cujos resultados foram revelados no primeiro Built to Change Summit da empresa, e que serviram de apoio para as inovações feitas em todo o portfólio da CA.

 

Menu voltado para os artigos