Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

E-commerces mais recomendados no Brasil, segundo o Ibope

Informações do artigo

  • 28

Novo estudo aponta que Netshoes é o site de compras com maior índice de recomendação entre os consumidores brasileiros.

Um novo estudo do Ibope publicado nesta semana revela quais são as lojas online brasileiras mais recomendadas pelos consumidores. Intitulado Customer Experience Report, o levantamento realizado pelo Ibope Conecta e pelo Ibope DTM comparou os 34 principais sites de compras no Brasil para descobrir a satisfação e a experiência dos clientes.

De acordo com o estudo, o Netshoes é o site de e-commerce com o índice mais alto de recomendação, com 71%, valor 36% superior à média das outras lojas on-line pesquisadas, que fica em 52%. Logo atrás, em segundo lugar, aparece a loja de moda Zattini, que também faz do grupo Netshoes, com 69%, seguida de perto pela Saraiva, com índice de 64%.

Para chegar a esses números, o Ibope calculou o índice de satisfação e recomendação das marcas entre os consumidores brasileiros. Além dos já citados Netshoes, Zattini e Saraiva, também foram avaliados e-commerces como Amazon, Walmart, Submarino, entre outros.

Outro resultado interessante apresentado pelo novo estudo é a proporção dos consumidores que efetuaram alguma compra nos sites pesquisados nos últimos 12 meses. Neste quesito, o Top 3 é composto por Americanas.com, com 47%; Mercado Livre, com 39%; e Netshoes, com 32%.

Metodologia

As informações do estudo foram coletadas em setembro de 2016, por meio de 2 mil entrevistas on-line com homens e mulheres de todo o país, a partir dos 16 anos de idade, das classes socioeconômicas A, B e C.

Fonte: Computer World

Menu voltado para os artigos