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Dropbox confirma falha de segurança e alerta para roubo de senhas

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Usuários do serviço de armazenamento receberam spam em e-mail.
Empresa recomenda a troca de senhas e alerta para atividade suspeita.

O serviço de armazenamento de arquivos na nuvem Dropbox confirmou uma falha em sua segurança que fez com que senhas e nomes de usuário (usernames) de clientes do serviço fossem roubados e usados para acessar dados pessoais.

Em publicação no blog oficial (clique aqui para acessar, em inglês), a empresa afirma que uma destas senhas foi usada para entrar na conta de um funcionário e ter acesso a arquivos confidenciais de projetos do Dropbox.

“Nossa investigação descobriu que nomes de usuário e senhas foram roubados e usados para acessar algumas contas de usuários do Dropbox. Contatamos estes usuários e ajudamos a resolver o problema”, diz mensagem no blog do serviço.

Para evitar novos roubos, o Dropbox afirma que mudará algumas medidas de segurança como incluir uma nova camada de verificação da identidade do usuário que acessa o serviço, mecanismos que alertam o usuário quando há suspeita de acesso indevido da conta, troca massiva de senhas e uma nova página para que o usuário visualize a data de acessos ao Dropbox.

Caso o usuário suspeite que sua conta foi invadida, o Dropbox recomenda a troca da senha e entrar em contato com a empresa.

Fonte: G1.globo

Clique aqui e saiba mais sobre o Dropbox.

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