Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Cuidado! Mais de 100 mil brasileiros caíram no golpe do cupom do McDonald’s

Informações do artigo

  • 726
  • cupom McDonald's, Golpe,
  • Tecmundo

A empresa de segurança PSafe detectou no Brasil um novo golpe que está se propagando de forma assustadoramente rápida. Criminosos agora estão jogando baixo e pegando você pelo estômago: eles usam cupons falsos do McDonald’s para conseguir o controle do seu smartphone.

Ao clicar no cupom falso, que chega via WhatsApp por um contato conhecido, você é logo direcionado para uma página de cadastro em sites que nada tem a ver com a rede de fast-food.

Quando coloca os seus dados, a pessoa pode expor dados pessoais aos criminosos, que posteriormente induzem a vítima a baixar malwares disfarçados de apps e até a realizar cobranças sem a sua autorização. E você mesmo é responsável por espalhar o golpe, já que um dos passos para a promoção é enviar o “cupom” para outras dez pessoas.

Confira o golpe, que traz até um falso QR Code de autenticação:

“Nossa, TecMundo, mas alguém ainda cai em uma coisa dessas?”. Não tenha dúvidas: ainda segundo a PSafe foram 100 mil brasileiros atingindos só nas primeiras 24 horas de propagação do golpe.

Três domínios falsos já foram detectados, um deles com o térmito “.club” e uma letra “i” no lugar do “l”. Por isso, fique o alerta: continue atento e não caia na tentação, por maior que a promoção pareça.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos

Vamos conversar pelo whatsapp?