Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Criminosos são indiciados por roubo de 1 bilhão de endereços de e-mails

Informações do artigo

  • 41

Dois vietnamitas são acusados de hackear oito provedores de e-mails nos EUA e lucrar cerca de US$2 milhões com a invasão 

Dois homens vietnamitas foram indiciados, com um deles se declarando culpado, por hackear oito provedores de serviço de e-mail nos EUA e roubar 1 bilhão de endereços de e-mail e outras informações confidenciais, resultando no que se acredita ser o maior vazamento de dados da história dos EUA, anunciou o Departamento de Justiça dos EUA. 

Os ataques, que foram realizados entre fevereiro de 2009 e junho de 2012, resultaram no maior vazamento de nomes e endereços de e-mail “na história da Internet”, afirmou a assistente do promotor geral, Leslie Caldwell, em um comunicado. Após roubar os endereços de e-mail, os réus enviaram e-mails de spam para dezenas de milhões de usuários, gerando cerca de 2 milhões de dólares em vendas, segundo o DOJ. 

Viet Quoc Nguyen, 28 anos, do Vietnã, teria invadido as empresas provedoras de e-mail, roubando dados proprietários de marketing que traziam mais de 1 bilhão de endereços de e-mail, de acordo com o Departamento. Nguyen, juntamente com o também vietnamita Giang Hoang Vu, 25 anos, então teriam usado os dados para enviar mensagens de spam. 

Os indiciamentos dos dois homens foram revelados na última quinta-feira, 5/3. No mesmo dia, Vu se declarou culpado por conspiração para cometer fraude no computador. 

Vu foi preso pela polícia holandesa em 2012 e extraditado para os EUA há um ano. Ele deve receber sua sentença no próximo dia 21 de abril. Nguyen continua à solta. 

Fonte: ComputerWorld

Menu voltado para os artigos