Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Dominio .net

Informações do artigo

  • 64
A partir de 27 de outubro de 2009, o .net.br aceitará pedidos, tanto de pessoas físicas, como de pessoas jurídicas. Isso significa que todos poderão registrar um domínio sob o .net.br que se tornará um domínio “genérico” como já é hoje o .com.br. (desde 1 de maio de 2008, o registro de domínios .com.br aceita pedidos, tanto de pessoas físicas, como de pessoas jurídicas).

Entretanto é necessário garantir um início suave e justo do funcionamento do .net.br. Para isso foi estabelecido um período de seis meses (internacionalmente conhecido como “sunrise period” – o “período de alvorada”), em que o direito prévio de quem já tinha um domínio sob o .com.br possa ser preservado. Assim, se você tem um domínio que termina com .com.br, pode registrar, caso assim o queira, esse mesmo nome sob o .net.br. Essa proteção especial termina em 6 de outubro de 2009. A partir de 27 de outubro, qualquer nome disponível sob o .net.br poderá ser registrado por qualquer interessado. Ou seja, caso haja interesse em registrar no .net.br o mesmo domínio que possui hoje no .com.br, essa reserva estará garantida apenas até 0h de 6 de outubro. Se esse direito não for exercido até aquela data, isso indicará que o possuidor daquele domínio .com.br libera o nome equivalente sob .net.br a quem se interessar.

Portanto, se há interesse em registrar o nome que usa no .com.br também no .net.br, faça-o o quanto antes utilizando-se desse período de proteção.

Entre 6 de outubro e 27 de outubro existirá um período de segurança, durante o qual o registro sob o .net.br ainda estará fechado para nomes pré-existentes no .com.br e que se destina à resolução de eventuais pendências que tenham surgido durante o período de reserva. A partir de 0h de 27 de outubro, o registro sob o .net.br estará aberto normalmente a todos. Se houver dúvidas estamos a disposição.


Fonte: registro.br

Menu voltado para os artigos