Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Como prevenir uma infecção com os produtos ESET

Informações do artigo

  • 232
  • Antivírus, Eset, Prevenir infecção,

educação e a prevenção são dois pontos essenciais para combater a ação dos códigos maliciosos. Na ESETtrabalhamos em prol da conscientização de todos porque sabemos que contar com nossas soluções é indispensável para obter uma proteção superior, porém se não se realizam práticas corretas ao navegar na Internet, trocar arquivos ou efetuar a manutenção dos programas instalados pode-se estar exposto a riscos importantes.

Os produtos ESET detectam a grande maioria das variantes de toda a classe de ameaças. No entanto, devido ao fato de que constantemente se criam novas variantes e que a ação de muitos códigos maliciosos depende diretamente do que se faz com seu equipamento, existem certas práticas de segurança e configurações que contribuem para evitar infecções de toda classe e que do mesmo modo são recomendáveis tanto antes, como durante o processo e logo é capaz de acabar com uma possível infecção.

Também é importante:

  • Não desabilitar o Controle de contas de usuário (UAC) no Windows.
  • Não abrir arquivos anexados suspeitos que simulam ser comprovantes ou recibos que contam com nomes suspeitos ou que se não espera receber nem se conhece o remetente.

Por último, recomendamos as seguintes leituras que introduzem algumas práticas simples que contribuem para otimizar o funcionamento de seu produto ESET e proporcionar o máximo de segurança possível:

Te esperamos nos próximos posts para que você obtenha mais informações práticas que te ajudem a aproveitar ainda mais de uma navegação segura com a tranquilidade que nossas soluções de segurança oferecem.

Menu voltado para os artigos