Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Como limpar corretamente a tela do smartphone e do notebook

Informações do artigo

  • 38

Manter as telas dos seus dispositivos limpas é uma ótima forma de conservar melhor os aparelhos e até evitar doenças. No entanto, nem todo mundo sabe como fazer isso de forma correta e tem medo de acabar estragando os gadgets. Abaixo, o Olhar Digital ensina como fazer isso sem gastar dinheiro (ou sem gastar muito) e sem estragar seus celulares e computadores.

Se não quiser gastar, a higienização do dispositivo pode ser feita usando apenas um pano de microfibra – daqueles de limpar os óculos – limpo e bem levemente umidificado com água para retirar as impurezas. Certifique-se de que todas as entradas do celular estão protegidas.

Evite o uso de materiais como álcool e produtos de limpeza, já que eles podem causar manchas. Lembre-se de desligar o celular antes de realizar o procedimento. Também não use lenços, papel toalha ou qualquer outro tipo de pano que não seja composto de algodão. Eles podem riscar a tela do aparelho.

Se estiver com dificuldade de realizar a limpeza desse jeito, você pode optar por comprar produtos adequados para a higienização das telas dos smartphones. Eles não são caros e podem ser encontrados por R$ 5 em lojas na internet. Siga as instruções de uso de cada produto e não exagere na quantidade.

Fonte: Olhar Digital

Menu voltado para os artigos