Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

1 Comentário

Conteúdo do artigo

Cloud híbrida: entenda porque usar em sua empresa.

Informações do artigo

  • 1101
  • Cloud híbrida, Nuvem, Vantagens dos recursos em nuvem,

A evolução tecnológica afeta não só a sociedade como um todo, mas também o funcionamento interno das organizações. Passamos por mudanças aceleradas desde a década de 1990, e novas soluções surgem para deixar as operações da sua empresa cada vez mais eficientes.

Uma dessas soluções é a Cloud híbrida, ou Nuvem híbrida. Ela pode ser considerada o futuro da TI, pois busca atender de forma mais ampliada às necessidades de uma empresa, ao maximizar a eficiência e minimizar gastos.

Neste post vamos falar tudo o que você precisa saber sobre a Cloud híbrida e porque deve utilizar essa solução em seu negócio. Vamos lá!

O que é Cloud híbrida?

A nuvem híbrida é um ambiente computacional que integra as funcionalidades das nuvens públicas e das nuvens privadas e permite o compartilhamento de dados e aplicativos entre elas.

Assim, essa solução combina as vantagens dos recursos em nuvem, como a flexibilidade, dinamismo e redução de custos com a possibilidade de alocar plataformas e outros sistemas operacionais da sua organização, utilizando a mesma matriz de controle.

Ou seja, essa ferramenta consiste na união entre as forças da nuvem pública e da nuvem privada, o que resulta em um recurso mais preparado para atender às demandas do seu negócio.

Como funciona?

Com a nuvem híbrida, há a possibilidade de manter alguns recursos na nuvem pública e outros na nuvem privada. Para isso, é preciso fazer uma análise de todos os dados, paraentão definir em qual nuvem eles serão armazenados. O gerenciamento é feito por um ponto de controle único de serviços de TI, com a utilização de um painel de controle unificado.

Desse jeito, a empresa pode acessar os mesmos processos e ferramentas, o que facilita o compartilhamento de dados. Assim, há um ganho em segurança, flexibilidade e baixo custo, entre outras vantagens. Muitas empresas já migraram toda a sua operação para a nuvem e asseguram que lá é possível ter um ambiente tão ou mais seguro que o interno.

Quais são as vantagens para a sua empresa?

Utilizar soluções híbridas torna o seu negócio mais competitivo. Veja alguns dos benefícios em implantar a Cloud híbrida:
• integração entre os processos;
• controle unificado;
• redução do tempo gasto em resolução de problemas;
• fluxo de trabalho mais eficaz e eficiente;
• flexibilidade;
• redução de custos operacionais;
• segurança dos dados.

A computação em Cloud híbrida permite aliar o melhor da computação em nuvem (flexibilidade, escalabilidade e eficiência) com o menor risco de exposição de dados confidenciais da empresa. Além disso, há a possibilidade de ampliação da nuvem privada sem a necessidade de altos investimentos iniciais.

Agora que você já entendeu o que é Cloud Híbrida e como sua utilização pode trazer diversos benefícios em sua empresa, não perca mais tempo! Lembre-se que para contar com uma nuvem híbrida bem construída, é preciso buscar por uma empresa especializada em oferecer soluções de TI.

Se você gostou deste conteúdo, então conheça as nossas soluções! A CITIS entrega a solução da Microsoft Azure e Amazon Web Services para oferecer solução segura, privada e de alto desempenho, para empresas de diferentes nichos e tamanho.

Por: Welber Amaro 
Disponível em: https://www.linkedin.com/pulse/cloud-h%C3%ADbrida-entenda-porque-usar-em-sua-empresa-welber-amaro/?published=t

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos