Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Brasileiros estão preocupados com a segurança e a privacidade da IoT

Informações do artigo

  • 32

Pesquisa da F-Secure indica que usuários gostariam de obter mais informação e compreensão sobre os tipos de ameaças digitais

Usuários brasileiros se mostram apreensivos com o avanço da internet das coisas (IoT). Segundo uma pesquisa da F-Secure, 80% dos entrevistados no País mostraram-se preocupados com a possibilidade de seus dispositivos inteligentes sofrerem ataques de hackers ou infecção por algum malware, enquanto 79% revelaram receios referentes à privacidade.

O levantamento da provedora de ferramentas de segurança mostra que, no Brasil, a preocupação fica dez pontos percentuais acima da média global.

Ainda de acordo com a pesquisa, 71% dos usuários brasileiros acreditam que a internet está se tornando um local perigoso e, por essa razão, estão realizando mudanças em suas atitudes.

“Essa tendência é confirmada pelo fato de que 44% dos brasileiros consultados têm estudado as mais recentes ameaças digitais, além de procurarem informações sobre estratégias e soluções que evitem esses males”, justifica um relatório.

Uma fatia considerável do grupo analisado (90%) afirma que gostaria de obter mais informação e compreensão sobre os tipos de vírus e ameaças digitais que surgem em um mundo com bilhões de dispositivos conectados.

Além disso, 71% dos participantes mostram preocupação com a possibilidade de serem vigiados remotamente por alguma agência de inteligência de países por onde seus dados passam por conta da utilização de serviços na nuvem.

A F-Secure ouviu 8,8 mil pessoas do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Argentina, Colômbia, México, Itália, Suécia e Índia. O objetivo deste levantamento é mapear o quanto a IoT já está sendo adotada nesses países e o quão preocupados estão os usuários com os aspectos de segurança e privacidade desta plataforma.

Fonte:Computer World

Menu voltado para os artigos