Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Brasil foi o principal alvo de trojans bancários no mundo em 2014

Informações do artigo

  • 30

País registrou 300 mil usuários atacados no ano e ficou à frente de Rússia e Alemanha. ZeuS continua como principal malware, mas ameaças brasileiras cresceram 

O Brasil foi o país mais atacado por trojans bancários em 2014, de acordo com informações da empresa de segurança Kaspersky. 

Para ficar no topo desse ranking nada agradável, o país registrou quase 300 mil usuários atacados no ano, ficando à frente de Rússia e Alemanha. 

Ameaças 

De acordo com o relatório da Kaspersky, o ZeuS ainda é o trojan bancário mais disseminado pelo mundo, seguido pelas ameaças brasileiras ChePro e Lohmys que aparecem, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. 

"Uma das maneiras mais eficazes para distribuir malware para os computadores dos usuários é a de explorar vulnerabilidades no Oracle Java e em navegadores como o Internet Explorer, Mozilla Firefox, etc. Além disso, os cibercriminosos continuam a usar exploits para as vulnerabilidades do Adobe Reader. Essas técnicas de infecção permanecem populares simplesmente porque as técnicas de engenharia social ainda são eficazes”, explica Maria Garnaeva, especialista em segurança do Time de Pesquisas e Análises da Kaspersky Lab. 

Fonte:ComputerWorld

Menu voltado para os artigos