Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Brasil é 38º país em ranking de melhores programadores

Informações do artigo

  • 28

O Brasil aparece na 38º posição em um ranking que avalia os países com melhores programadores. O primeiro da lista é a China, seguida pela Rússia e pela Polônia.

A lista foi criada pela empresa californiana HackerRank, que oferece desafios para programadores de software e gerou resultados com base em dados coletados em sua plataforma online ao longo dos últimos anos.

Os resultados apresentam uma combinação de velocidade e taxa de acertos dos 1,5 milhão de programadores que a empresa diz ter em sua base de usuários.

Mesmo abrigando muitas empresas de tecnologia no Vale do Silício, os Estados Unidos aparecem no ranking em 28º, atrás da Alemanha, da Coreia do Sul e do nosso vizinho Chile.

Apesar de estarmos longe do topo, nosso país deixou para trás Argentina e Nova Zelandia.

“De acordo com nossos dados, China e Rússia se mostraram os desenvolvedores mais talentosos. Os chineses venceram todos os competidores em matemática, programação funcional e desafios de estruturação de dados, enquanto os russos dominam os algoritmos, a arena mais popular e competitiva”, escreve a empresa, em seu blog oficial.

Na lista de 50 países, o Paquistão aparece por último, logo atrás de Nigéria e Sri Lanka.

Fonte: G1

Menu voltado para os artigos