Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

BHISS Digital – Paralisação do ambiente de Produção

Informações do artigo

  • 30

A Secretaria Municipal de Finanças – SMF e Prodabel comunicam que o AMBIENTE DE PRODUÇÃO do sistema BHISS Digital estará indisponível das 18:00 horas do dia 11/04/2014 – Sexta-feira, até as 6:00 horas do dia 15/04/2014 – Terça-feira.

Prezados usuários do sistema BHISS Digital

Como é do conhecimento de todos, o sistema BHISS Digital tem apresentado comportamento instável nos últimos tempos, gerando com isso a intermitência no seu funcionamento. Este comportamento errático tem gerado diversos problemas e dificuldades para todos os usuários.

Neste período de tempo diversas ações foram implementadas, sempre com o intuito de melhorar a performance e corrigir os problemas apresentados. Ações estas que minoraram os problemas, mas que ainda não solucionaram completamente os mesmos.

Por este motivo, além das ações implementadas, concomitantemente foram desenvolvidos estudos e projetos que irão permitir a solução definitiva destes problemas.

E, para que seja possível a implantação de parte das ações oriundas destes estudos e projetos a Secretaria Municipal de Finanças – SMF, por meio das Gerências de Tributos Mobiliários e de Negócios e Projetos, e a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte S/A – Prodabel comunicam que o AMBIENTE DE PRODUÇÃO do sistema BHISS Digital estará indisponível das 18:00 horas do dia 11/04/2014 – Sexta-feira, até as 6:00 horas do dia 15/04/2014 – Terça-feira.

A paralisação ocorrerá para que seja possível efetuar novas configurações e atualizações na estrutura do banco de dados disponibilizada para os sistemas computacionais da Prefeitura de Belo Horizonte.

Todo o AMBIENTE DE PRODUÇÃO do sistema BHISS Digital será paralisado neste intervalo de tempo, incluindo a transmissão da DES e DES-IF, emissão de segunda via de protocolo da DES, cadastramento, credenciamento para geração de NFS-e, outorga de procurações eletrônicas, consultas diversas, bem como todos serviços referentes à NFS-e – serviços de geração (geração on line, Web Service síncrono e assíncrono), substituição, cancelamento, etc.

Ressaltamos que a paralisação irá ocorrer única e exclusivamente no AMBIENTE DE PRODUÇÃO do sistema.

O ambiente de homologação do sistema BHISS Digital estará operando normalmente em todas as suas funcionalidades.

INFORMAÇÕES:

Neste período as empresas credenciadas que não puderem adiar o processo de geração das NFS-e deverão trabalhar no sistema de contingência – emissão de documentos fiscais no formato convencional (em papel).

Em caso de dúvidas: ligue 156 ou pelo endereço eletrônico atendimentofinancas@pbh.gov.br ou ainda pessoalmente na GEDEL, Rua Espírito Santo, 605 – sala 201, no horário das 08:00 às 17:00 horas.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Menu voltado para os artigos