Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Austrália busca profissionais de TI brasileiros que queiram trabalhar no país

Informações do artigo

  • 31

Recrutadores australianos esperam um aumento de até 20% na contratação de latino-americanos com qualificação em tecnologia da informação e computação.

Profissionais da América Latina, especialmente do Brasil, da área de tecnologia da informação, estão cada vez mais no radar das empresas australianas. A contratação de profissionais brasileiros qualificados na área de TI tem crescido nos últimos anos e o salto pode ser de até 20% em 2017, de acordo com dados do site CIO Austrália.

A razão da procura por profissionais brasileiros que queiram trabalhar na Austrália são muitas. Uma delas é a “sede” que a Austrália tem de encontrar profissionais qualificados para suprir a demanda por mão de obra no país. “A área de TI é um campo em amplo crescimento e os profissionais locais não são suficientes para preencher todas as vagas que o mercado oferece”, explica MaCson Queiroz, diretor da M.Quality, assessoria em imigração e negócios para a Austrália.

Segundo o site, outro motivo para a alta demanda no mercado de TI no “país dos cangurus” seria o fato de as empresas buscarem automatizar seus sistemas de integração, além de investirem cada vez mais em tecnologia de nuvem e modelos híbridos para grandes empreendimentos.

E o que faz os profissionais brasileiros serem tão atrativos para estas empresas? Em tese, a oportunidade de trabalhar com grandes empresas e usar as tecnologias mais inovadoras fariam com que trabalhadores estrangeiros mostrassem grande comprometimento e entregassem ótimos resultados.

Não são poucos os profissionais brasileiros na área de TI que gostariam de seguir uma carreira internacional e trabalhar na Austrália. Além dos Estados Unidos e Europa, aos poucos a Austrália vem se tornando um foco para estes profissionais. Para MaCson, são muitas vantagens que a Austrália oferece aos imigrantes, a começar pela imigração facilitada no caso de profissionais qualificados para trabalhar no país. “Além disso, a Austrália ainda oferece coisas maravilhosas: belas praias e um clima agradável, bem próximo ao que temos no Brasil”, lembra.

Visto australiano

Antes de iniciar o processo de imigração para trabalhar na Austrália, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do seu processo de obtenção do visto.

O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país. “Orientamos que a pessoa faça uma avaliação de elegibilidade do visto para saber se está apta para entrar com o processo na categoria desejada e evitar perdas financeiras. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso”, recomenda o diretor da M.Quality.

Para descobrir se há chances de ser aceito, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

Fonte: ComputerWorld

Menu voltado para os artigos