Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Atualização do Windows 10 traz navegador mais rápido; veja o que muda

Informações do artigo

  • 45

Agora os contatos podem ser acessados pela barra de tarefas

A Microsoft disponibiliza no começo de abril o Creators Update –ou atualizações de criadores, em bom português. Esse pacote nada mais é do que uma série de ferramentas novas que o Windows 10 deverá ganhar para que todo mundo possa levar a produtividade e a criação a outros níveis.

Os recursos já vêm sendo testados pelos participantes do programa de testes Windows Insider. A data esperada para que todos os usuários recebam a atualização é 11 de abril, segundo a imprensa estrangeira, porque a Microsoft costuma liberar grandes pacotes de update na segunda terça-feira de cada mês.

Conheça abaixo o que está por vir.


Navegador “poderoso”

A atualização do Windows 10 promete oferecer um navegador mais rápido e mais responsivo. O Microsoft Edge, que aposentou o Internet Explorer, terá mais autonomia de bateria e “novas e poderosas” defesas para mantê-lo seguro na web.


Alterações de privacidade

A atualização trará ainda novas configurações para privacidade. A coleta de dados de diagnóstico caiu de três níveis para dois: básico e completo. No nível básico, a empresa reduziu a coleta “para ser o suficiente para manter o Windows e os apps seguros”, o que inclui dados de localização, reconhecimento de voz, diagnóstico, experiências construídas com dados de diagnóstico e anúncios relevantes.


Compre e leia no Edge

Com o novo navegador, você vai poder comprar e-books diretamente da Loja do Windows e ler no Edge –com tamanhos de fontes personalizados, layouts, temas, integração à Cortana e mais. As compras online ficam ainda mais fáceis, com integração à plataforma Microsoft Wallet, que guarda informações de pagamento.


Contatos remodelados

A ferramenta Windows My People permite inserir seus contatos favoritos na barra de tarefas e facilmente arrastar e soltar qualquer documento, foto ou vídeo diretamente sobre o contato para facilitar o compartilhamento. Você pode receber notificações exclusivas e visualizar e abrir facilmente e-mails, mensagens instantâneas, documentos compartilhados, etc… tudo em um só lugar.


Mais suporte a 3D, incluindo o Paint

O Paint, popular programa de desenhos da Microsoft que você já deve ter usado pra rabiscar com o mouse, vai ganhar ferramentas para criar objetos em três dimensões. Mas não só ele. A nova comunidade online Remix3D.com vai conectar criadores e criações de imagens 3D, incluindo aí os jogadores de “Minecraft” e usuários do conhecido programa de modelagem 3D da Trimble, o SketchUp. O Office também irá adicionar suporte nativo para conteúdo 3D. Por fim, haverá compatibilidade com impressoras 3D.


Microsoft Edge e HoloLens também em 3D

A atualização do Windows 10 vai se integrar com o Microsoft HoloLens, óculos de realidade virtual da Microsoft. Além disso, o Edge será o primeiro navegador a adotar 3D em todos os dispositivos. Fabricantes de computadores como HP, Dell, Lenovo, ASUS e Acer vão começar a lançar seus headsets de RV compatíveis.


Gamestream mais fácil

A atualização facilitará a criação e transmissão ao vivo de “gamestreams” e torneios eSports personalizados no Xbox Live com o sistema nativo Beam. Também trará torneios gerados pelo usuário via Arena no Xbox Live, para que você possa definir as regras de competição, convidar amigos e acompanhar o progresso do torneio em todos os dispositivos com Windows.


Games em 4K

Com um PC para jogos com Windows 10, games como “Forza Horizon 3” e “Gears of War 4” poderão rodar na resolução 4K, algo que ainda não acontece nas primeiras versões do videogame XBox One (só o Xbox One S consegue).


Modo de Jogo otimizado

O PC no Modo de Jogo poderá ser otimizado, alocando recursos de hardware para jogos, o que melhorará o desempenho geral do game. Para ativar, use o atalho tecla Windows + G e clique no botão Configurações.

Fonte: Uol

Menu voltado para os artigos