Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Após roubo de dados da HBO, próximo episódio de ‘Game of Thrones’ vaza na rede

Informações do artigo

No começo desta semana, hackers roubaram mais de 1,5 TB de dados da HBO. E, ao que parece, esse 1,5 TB incluía o próximo episódio da sétima temporada de “Game of Thrones”. O arquivo apareceu no Reddit como um link para o Google Drive a partir do qual era possível baixar o episódio. No entanto, o link já foi removido e não é mais possível acessar o arquivo.

Mesmo assim, tanto o The Verge quanto o Engadget tiveram acesso ao arquivo e puderam confirmar tratar-se, de fato, do próximo episódio da série. Segundo o primeiro site, trata-se de uma versão em baixa qualidade do episódio que contém uma marca d’água dizendo “for internal viewing only” (algo como “apenas para visualização interna”).

Embora o link para o Google Drive tenha sido removido, pode já ser tarde demais. Uma busca rápida por sites de torrent revela que o arquivo já está circulando nesse formato também.

Jogo da pirataria

Sempre que uma nova temporada de “Game of Thrones” é lançada, tem início também mais um capítulo da guerra da HBO contra a pirataria da série. A empresa tem um motivo compreensível para isso: a série é capaz de aumentar de maneira mirabolante a sua receita a cada nova temporada.

Por isso, a HBO começou recentemente a “caçar” as pessoas que pirateiam os episódios, mandando notificações para operadoras cujos usuários estejam assistindo-os por meios ilegais. Mesmo assim, a nova temporada da série foi mais um enorme sucesso de pirataria.

Menu voltado para os artigos