Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Sem Comentários

Conteúdo do artigo

Após aumento na conta de luz, hackers deixam site da ANEEL no ‘escuro’.

Informações do artigo

  • 821
  • Ameaça, Hackers, Protesto Hackers, Site Aneel,

Após aumento na conta de luz, hackers deixam site da ANEEL no 'escuro'.

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na última terça-feira (24), o aumento de 42,8% para o valor do patamar 2 da bandeira tarifária vermelha. O que isso significa? A taxa extra cobrada nas contas de luz quando a bandeira for acionada vai passar de R$ 3,50 paraR$ 5 a cada 100 kWh consumidos. Ou seja: a conta vai ficar bem mais cara.

Em forma de protesto, o site oficial da ANEEL amanheceu com uma mensagem da Anonymous, com assinatura de Morpheus“A Eletrobras é a maior produtora de energia juntamente da usina de Itaipu. Hoje, o governo atua no sentido de sucatear Estatais o quanto pode, demitindo milhares de trabalhadores, justamente para forjar uma justificativa para a privatização”, escreveu o hacker. “O resultado? O aumento de 40% na sua conta de energia elétrica. Além disso, aumentam a tarifa também no mês onde as famílias mais gastam, por conta da temperatura elevada, com ventilador e ar-condicionado”. 
hacker teve sucesso em alterar um domínio da Agência Nacional de Energia Elétrica, incluindo uma imagem da Anonymous e o texto.
“Além da exploração ambiental de forma predatória, que dá base ao sistema capitalista, se relaciona com a diminuição dos índices pluviométricos e o principal fator: que o governo do vampirão (leia-se Michel Temer) quer garantir o lucro dos empresários às custas dos trabalhadores que, ao contrário desses exploradores, só têm aumento na sua manutenção de vida e nos salários fica a desejar. Subverta! Não vamos pagar a conta! Desobediência civil já!”, finalizou o hacker.
A célula da AnonOpsBR, um dos braços da Anonymous no Brasil, twittou a invasão: “Olá, Aneel e Sr. Presidente @MichelTemer temos um recado para os senhores. Com Amor, O POVO #Anonymous”.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Menu voltado para os artigos

Vamos conversar pelo whatsapp?