Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Anonymous hackeia OAS, investigada na Operação Lava Jato

Informações do artigo

  • 45

A Asor Hack Team, célula que atua sob ideologia Anonymous, anunciou que realizou um ataque hacker ao site oficial da empreiteira OAS, que atualmente é investigada na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. O ataque em questão foi um “dumping” da base de dados completa — ou seja, informações sensíveis da empresa.

Em declaração, a Asor explicou os motivos do dump: “Não precisamos lembrar de todos os malefícios trazidos pela Copa: remoções de pessoas das suas casas, desvios, perímetro Fifa inconstitucional, higienização nas cidades, intervenção militar contra os próprios cidadãos, lei antiterrorismo, prisão de pessoas por questões ideológicas, prisão de Rafael Braga, estado de exceção apoiado pelo governo federal, ativistas sequestrados e torturados, fora os que morreram, seja em confronto, seja em emboscada. Agora, se perguntem qual era uma das empreiteiras que estavam fazendo as obras e inclusive foi denunciada e condenada pelo uso de mão de obra escravizada?”.

Ainda, a célula Anonymous relembrou como está a situação da OAS perante os juízes: “A OAS teve 12 executivos denunciados na Operação Lava Jato devido aos depoimentos do ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, e o doleiro Alberto Yousseff, incluindo o presidente, José Aldemário Pinheiro Filho. As denúncias vão de corrupção, formação de organização criminosa a lavagem de dinheiro. Mas a OAS não se satisfez apenas corrompendo no Brasil; no início do ano, foi denunciada no Chile também”, escreveu em comunicação oficial. “Então, a luta dos Anonymous não é apenas contra a OAS, e sim contra todo esse sistema que é corrupto pela sua própria natureza”.

Você pode conferir todas as informações do dump clicando aqui.

Fonte: TecMundo

Menu voltado para os artigos