Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Amigo secreto: aplicativos fazem o sorteio e avisam os participantes

Informações do artigo

  • 56
Fim de ano é época de confraternização e muita correria. Mas se você ficou encarregado de organizar o amigo secreto do trabalho ou mesmo em casa, saiba que é possível fazer o sorteio e comunicar os participantes em poucos minutos, com ajuda de aplicativos para smartphone e tablets.
Os participantes recebem mensagens com o local onde será realizada a festa, preço do presente e o nome de seu amigo, entre outras informações. E tem até programa que, na hora do sorteio, evita combinações entre pessoas que não se dão bem. Só é preciso conferir com os amigos se todo mundo recebeu o e-mail, pois filtros de spam podem barrar esse tipo de comunicado.
 
Para que este aplicativo faça as combinações, escolha os amigos e dispare as mensagens com os resultados, o usuário tem de criar um grupo e colocar a data da entrega. É possível incluir dados como valor mínimo e máximo dos presentes, além de escolher um organizador da brincadeira.
Na avaliação do UOL Tecnologia, feita com um iPhone 5 rodando iOS 7, sua opção "Adicionar da Agenda" não abriu os contatos do celular, o que resultou em uma página vazia. Só foi possível incluir participantes utilizando um formulário.
Adicionados os nomes, é só tocar no botão de sorteio. Pronto: os participantes recebem uma mensagem de e-mail com todas as informações sobre a brincadeira.
 
Grátis para iPhone: Amigo Secreto Lite
 
Programa bem enxuto, para smartphones Android, que utiliza mensagens de SMS para o envio do sorteio.
Na tela principal (com um único botão), o usuário clica em "Adicionar" e insere os dados sobre a festa de entrega dos presentes (data, local e hora). Depois, é hora de incluir os participantes, com nome, sexo e número de telefone celular. O resultado é enviado para cada aparelho.
Nos testes feitos pelo UOL Tecnologia, após criar um grupo, não foi mais possível alterá-lo, mesmo tocando no botão "Editar". Isso impediu a inclusão posterior de mais nomes de participantes. 
 
Aplicativo que automatiza o sorteio e dispara mensagens com detalhes sobre a festa de entrega. A primeira coisa a fazer é criar um grupo, que pode ter nomes como "trabalho" ou "família", por exemplo. Na hora de adicionar os participantes, é possível importar as informações da lista de contatos do smartphone ou inseri-las manualmente.
Um recurso interessante do programa é aquele que impede o sorteio entre pessoas que não se dão bem. Assim, evita-se constrangimentos durante a festa.
Terminado o grupo é hora de disparar a mensagem. Nela é preciso colocar o lugar da festa, hora e o preço do presente. Os integrantes recebem um e-mail com a mensagem e o nome do amigo secreto sorteado.
Permite ao organizador saber os resultados do sorteio, mas é preciso pagar US$ 0,99 (cerca de R$ 2,3) para ter essa informação indiscreta.
 
Os amigos recebem o resultado por e-mail, com as informações sobre a festa, quem vai participar da brincadeira, faixa de preço do que deve comprar e quem é o seu amigo secreto.São apenas três passos para o sorteio do amigo secreto: definição da data e do local da entrega dos presentes, inserção dos dados dos participantes e envio dos nomes.
 
.

 

Fonte:BOL Notícias

 

Menu voltado para os artigos