Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

Além da velocidade, confira 8 vantagens de atualizar seu roteador Wi-Fi

Informações do artigo

  • 41
  • Atualizar roteador, Dicas, Vantagens,
  • Olhar Digital

Já foi falado em um artigo no Olhar Digital sobre o padrão 11AC do Wi-Fi, que traz uma série de vantagens ao usuário, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o que muda com ele. “Inúmeras são as vantagens e benefícios em usufruir a tecnologia Wi-Fi 11AC. Ela foi desenvolvida especialmente para dar suporte àquilo que mais interessa aos consumidores: ter conexão Wi-Fi disponível com velocidade suficiente para fazer absolutamente tudo”, explica Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link no Brasil. Quer saber quais são os benefícios? Confira abaixo:

Velocidade

Segundo a D-Link, soluções 11AC podem oferecer velocidades 35 vezes mais rápidas do que as que contam com a tecnologia mais vendida no mercado, atingindo os 5,3 Gbps.

Cobertura

O novo Wi-Fi também melhora a cobertura de sinal em até 3 vezes. Roteadores modernos podem cobrir áreas de mais de 200 metros quadrados, sem perda no desempenho e estabilidade do sinal.

Mais usuários

A capacidade de processamento do 11ac evita a perda de velocidade com o aumento no número de dispositivos conectados. Isso significa que tablets, smartphones, smarTVs e outros dispositivos conectados podem estar ligados ao mesmo tempo sem problemas.

Menos interferências

O 11AC funciona nas frequências de 2.4 GHz e de 5 GHz, menos utilizada por equipamentos eletrônicos e, consequentemente, com menos chances de interferências.

Melhor distribuição

Equipamentos 11AC são distribuem o tráfego por meio das bandas de 2.4 e 5 Ghz. O resultado é a diminuição da interferência e congestionamento na rede a partir do direcionamento automático dos dispositivos para a rede menos ocupada, aumentando a eficiência e disponibilidade de sinal.

Economia de energia

Os roteadores, mesmo os mais rápidos, consomem menos energia, já que usam uma codificação mais eficiente, que exige menos esforços.

Compatibilidade com DLNA

O novo padrão permite compartilhar conteúdos com dispositivos como consoles, smartphones e smarTVs.

Melhor custo-benefício

Os novos roteadores custam o mesmo dos antigos, com o padrão 11n, mas oferecem mais do que o dobro do desempenho. A dica é procurar por boas opções e comparar os preços.

Menu voltado para os artigos