Cabeçalho do site

Barra de acessos extras do site

Barra de acessos extras do site

English Português Español

Área de acessos a todo o site

Página de apresentação de um artigo

Banner do artigo

Conteúdo do artigo

5 DICAS SIMPLES DE COMO PROTEGER SEU CELULAR

Informações do artigo

  • 25

Você sabia que uma em cada três pessoas compartilha segredos que não gostaria que outras pessoas soubessem pelo celular? Isso é mais comum do que se imagina. Mas, como evitar riscos e se proteger para que ninguém tenha acesso aos seus arquivos, hein? Vem comigo que eu te conto como se proteger!

1.Evite notificação na tela de bloqueio

Olha só, se você não quer que ninguém fique bisbilhotando as suas notificações e acabe vendo o que você não gostaria que alguém visse, a melhor coisa a fazer é desligar essa função na tela de bloqueio do seu smartphone. Se você usa iOS, você deverá ir até as configurações e clicar em Touch ID e Código. Depois, confirme a sua senha de boqueio do aparelho. Feito isso, deslize a tela até o fim e, na seção Permitir acesso quando bloqueado, desative as opções Hoje e Visualização de Notificações.

E se você usa Android, também é fácil. Vá em Configurações e depois acesse o menu Som e notificação. Toque em Notificações de apps e escolha um dos aplicativos que aparecem na lista para editar seus alertas, e assim por diante.

2. Gerenciador de senhas

Para evitar que as senhas sejam as mesmas para tudo, uma alternativa de segurança é você ter um gerenciador. Esses aplicativos servem de apoio na hora de criar e gerenciar, com segurança, uma coleção de senhas para vários sites e serviços diferentes. Algumas opções populares são o LastPass, o F-Secure Key e o ChatLock.

3. Use senha para tudo

Se a palavra da vez é privacidade total, use senhas para impedir que qualquer um libere o aparelho com um simples deslizar de tela. É uma medida muito simples e que, sozinha, é capaz de evitar bastante dor de cabeça, viu?

4. Fique atento com redes de Wi-Fi públicas

Cá entre nós, não tem quem não fique feliz, quando acha uma redes wireless aberta, não é verdade? Mas, olha só, elas podem oferecer riscos, porque a princípio, alguns hackers de plantão, podem controlar a distribuição de Internet Wi-Fi com programas que permitem monitorar o tráfego de dados entre aparelhos conectados à rede. Infelizmente, os criminosos virtuais podem usar essas brechas para interceptar senhas e até informações de acesso à contas bancárias. #ficaadica

5. Use antivírus e mantenha sempre atualizado

Parece óbvio, mas tem muita gente que esquece desse detalhe. Afinal, um simples momento de distração pode ser suficiente para que um vírus se espalhe pelo dispositivo infectando tudo. Para evitar essas dores de cabeça, baixe e instale um app de proteção. Ele monitora o comportamento do seu sistema em tempo real e oferece proteção contra aplicativos maliciosos que, se forem executados, acabam servindo de porta de entrada para vírus no seu celular. Tanto no iOS, na App Store e Android, na Play Store, você encontra opções interessantes e gratuitas de antivírus, tá?

Fonte: blog da Lu

Menu voltado para os artigos